Fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro
Uma noite algo cinzenta, com a Trovoada a ameaçar chegar, mas desta feita, passou ao lado e as pessoas se foram concentrando, nos Paços do Município de Fornos de Algodres, onde para a saída estiveram presentes todos os membros diretivos, da Delegação local da Liga Portuguesa contra o Cancro e também esteve presente, Dra Eliana, a representar a Delegação Regional de Coimbra.Esta caminhada foi muito concorrida, pois estiveram cerca de duas centenas e meia de pessoas de todas as idades presentes.
Assim depois da partida a hora era de rumar a NS Graça, e depois de passar neste santuário, a descida pelo caminho romano, em direção ao seminário de S.José, onde se fizeram fotos de grupo.
De novo a descer pelo caminho romano, em direção , à IP5. Digamos que foi sempre rolar pelo asfalto, o mais propício, dado que a pé uma tarefa complicada e sobretudo à noite, atenção redobrada.
Após a passagem do rio Mondego, começava-se a subir agora com maior dificuldade:
Mas os caminheiros lá foram aguentando, passaram Juncais e com muito espírito de luta, lá foram em direção à NS da Saúde, em Vila Soeiro do Chão.
Assim a União de Freguesias de Vila Soeiro e Vila Ruiva e Juncais, preparou uma Ceia convívio para todos, que assim degustaram algumas iguarias regionais.
Mas ainda assim uma bela romaria, e sem incidentes, mas de forma geral, foi muito positiva , pois gerir assim tanto povo não foi fácil.
Ajudar numa causa nobre, é sempre muito importante.
A Delegação Local mostrou-se satisfeita pela grande adesão de pessoas, que ainda assim não ficaram em casa, pois o S.Pedro também deu uma ajuda.
Reportagem de António Pacheco/Sofia Pacheco
Sem comentários:
Enviar um comentário