segunda-feira, 29 de junho de 2015

Bombeiros Jovens e Seniores do distrito da Guarda conviveram

Imensa confraternização
  Este fim-de-semana de intenso calor, foi festivo para os jovens bombeiros que viveram mais uma edição do acampamento da JuveBombeiro do Distrito da Guarda, mas também em sintonia, os mais seniores pertencentes aos Quadro de Honra tiveram o seu Encontro Anual Distrital, tudo isto a decorrer em Manteigas, com cerca de uma centena de bombeiros na globalidade.

   Deste modo, os jovens iniciaram a sua atividade na sexta-feira e durante estes três dias houve um pouco de tudo, diversão, animação, trabalho conhecimento,caminhadas e visitas.
  Em relação, aos bombeiros do Quadro de honra, foram recebidos nos Paços do Município pelo vice-presidente José Cardoso, onde deixou palavras de agradecimento, por o evento ter vindo para Manteigas e elogiou estes homens que noutro tempo deram tudo pelos bombeiros e suas comunidades.
Também usou da palavra, Paulo Amaral, Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, neste caso a entidade organizadora, que agradeceu a receção por parte do Município e enalteceu o quão é importante o papel destes homens no futuro dos bombeiros, pois foram homens que deram muito aos bombeiros e continuam ainda a dar com a presença assídua nestes eventos.
  Seguiu-se as visitas ao Centro Interpretativo do Vale Glaciar e o Viveiro das Trutas.
O almoço convívio decorreu no Parque do Sameiro, onde entre jovens e seniores decorreu com grande pompa e circunstância, e todos poderam confraternizar ao que se juntou Rui Carvalho, Presidente dos Bombeiros de Manteigas, que estava satisfeito por o Coração da Serra da Estrela ser presenteado com estes encontros de Bombeiros de vários escalões etários.
Em suma, um ótimo convívio entre todos e num local digno de visita nesta fase do ano.

Por: António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário