segunda-feira, 29 de junho de 2015

Grande moldura humana para ver o Solstício de Verão


    Mangualde em festa
 Na passada sexta-feira, dia 26 de junho, a Câmara Municipal de Mangualde proporcionou mais uma edição do projeto ‘Sextas da Lua’, uma noite de café concerto que decorreu no jardim exterior da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.
    Cerca de uma centena de pessoas responderam ao convite e celebraram o Solstício de Verão de uma forma diferente. O momento contou com a presença do vereador da cultura da Câmara Municipal de Mangualde, João Lopes.

      Depois de inaugurada a exposição de pintura dos alunos do 1º Ciclo no âmbito das AEC que estará patente ao público até 17 de julho, seguiu-se um momento da responsabilidade da Associação Amarte que apresentou a peça bailado “O Sonho de uma noite de S. João”. A noite continuou com um concerto da banda musical Índice que recordou grandes músicas dos anos 80. O evento contou ainda com o apoio da Pastelaria Princesa do Castelo e do Mau Mau Maria que assegurou o serviço de Bar desta ‘Sexta da Lua’.

        ‘SEXTAS DA LUA’ ENVOLVE A PALAVRA E A MÚSICA
     O projeto ‘SEXTAS DA LUA’ tem permitido que, na última sexta- feira de cada mês, a comunidade participe num café concerto, em que, num ambiente acolhedor e intimista vivencie momentos culturais que envolvem a palavra e a música. Cada noite tem um tema que serve de mote para diversas performances: conversas com escritores, dramatizações teatrais, performances de dança, leitura de textos em prosa ou poesia, entre outras formas de expressão, sempre com a música presente. 
Por: Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário