terça-feira, 30 de junho de 2015

Património de Mangualde destacado em Concurso Fotográfico



   Mangualde acolheu, no passado sábado (27 de junho), o concurso fotográfico subordinado ao tema “Património de Mangualde”. A iniciativa, promovida pela Sociedade Columbófila de Mangualde, contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, do Crédito Agrícola e da Arqueohoje. A comissão organizadora integra os proprietários das empresas Ligabem//Graf&T e da Flashme – Imagem em cena.

   Durante a manhã os concorrentes fotografaram sítios como a Casa de Dona Teresa (Caixa de Crédito Agrícola de Mangualde), o Palácio dos Condes, a Torre Medieval de Gandufe, a Abadia de Espinho, o Dólmen da Cunha Baixa, a Estalagem Romana da Raposeira e a Ermida da Senhora do castelo. Durante o percurso, os participantes foram acompanhados pelo arqueólogo António Tavares, que apresentou cada local em avaliação, enquadrando histórica e arquitetonicamente os mesmos.
 Miguel Vaz Mendes, Hélio Lopes e Sameiro Puga foram os vencedores, tendo conquistado o 1º, 2º e 3º lugar respetivamente. A entrega dos prémios teve lugar no CIDEM, onde marcou presença o Vereador da autarquia mangualdense, João Lopes, o representante da Crédito Agrícola, Vitor Gomes, e o representante da Arqueohoje, Luís Filipe Gomes. Foi notória a satisfação de todos os concorrentes e participantes no evento, mesmo daqueles que não conseguiram ficar nos lugares premiados.
   No final, foi ministrada uma sessão técnica pela fotógrafa profissional, Denise Martins – proprietária da empresa Flashme – permitindo aos participantes enriquecer os seus conhecimentos.

 Por:Mun. Mangualde


Sem comentários:

Enviar um comentário