segunda-feira, 29 de junho de 2015

Trancoso viveu momentos históricos este fim de semana

 Muitos turistas rumaram à cidade de Bandarra
  Este fim de semana, a cidade de Trancoso, voltou aos anos dourados da sua história, dado que foram dois dias, onde a alegria, a animação e a grande adesão das pessoas oriundas de diversas partes da região das beiras para assistir, a esta magnifica recriação da festa da história.



   A área envolvente da Praça do Município e ruas limítrofes, foram assim transformadas, numa grande área comercial medieval, com uma imensa diversidade de vendedores de variadas estirpes,artesãos, diversas representações pelas ruas, com grande parte da população residente vestida a rigor em sintonia com a época em causa e duas grandes encenações de grande qualidade, assim como o Julgamento do Padre Costa e  o Casamento Real de D. Dinis e Isabel de Aragão.
  Para juntar ainda mais ingredientes, sempre barraquinhas de bela iguarias da época e ao fim da noite um belo espetáculo de malabarismo de fogo.
  Podemos dizer que foram dias de grande movimento nas terras de Bandarra e são eventos desta envergadura que vão atraindo cada vez mais turistas a estas terras do interior do País.

Por: António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário