Região

   Rota de Stº António dos Cabaços foi uma das belezas Mangualdenses percorrida

Mangualde sem fogos depende de todos!

Casa cheia para ouvir Maestro António Vitorino D'Almeida e o Poeta José Fanha

 Lançamento do livro ‘Etnografia do Planalto Beirão’ em Mangualde

 III Jornadas da Misericórdia foram em Penalva do Castelo

 MANGUALDE APOSTA NO EMPREENDEDORISMO JOVEM

Sessão de esclarecimento Portugal 2020 em Pinhel

Trancoso comemora o seu feriado municipal a 29 maio

  INAUGURADA IGREJA DE S.FRUTUOSO

  Celorico da Beira inaugura Trilho de S.Gens

Rally Vinho do Dão promovido em Nelas

 Municipio de Nelas assina 7 contratos de Estágio Pepal

 1ª Feira Medieval – A Cidade do Falcão coroada de êxito

A primeira Feira Medieval organizada pelo Município de Pinhel foi um êxito e atraiu milhares de visitantes à Cidade do Falcão.

Sessão de esclarecimentos sobre medidas de apoio à agricultura e ao desenvolvimento rural em Penalva do Castelo

Plano de Desenvolvimento Rural (PDR) - Sessão de esclarecimentos sobre medidas de apoio à agricultura e ao desenvolvimento rural | Biblioteca Municipal | 14 de maio
foto:Mun.PC
A Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo, vai acolher quinta feira, 14 de maio, pelas 18h30, uma sessão de esclarecimento sobre as medidas de Apoio à Agricultura e ao Desenvolvimento Rural, com a preleção do Eng. Francisco Correia, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural.





  

 

 

 

ARC SPORT--ANTÓNIO COSTA E BRUNO ABREU NO PÓDIO


Renault Clio R3 da ARC Sport o melhor 2 Rodas Motrizes
  • 2º lugar no Campeonato FPAK de Ralis Norte

Foi um rali perfeito para António Costa e Bruno Abreu que levaram o Renault Clio R3 da ARC Sport ao 3º lugar da classificação geral e a uma inequívoca vitória entre os carros de duas rodas motrizes.

 

 

Larga adesão na caminhada solidária

Um domingo onde o sol surgiu bem cedo e as temperaturas subiram demasiado, o Grupo de Voluntariado de Celorico da Beira da Liga Portuguesa contra o Cancro levou a cabo a 3ª Caminhada pela Vida em Celorico da Beira - Presentes cerca de mais de duas centenas de pessoas participaram nesta caminhada com um fim solidário.

 

 

Tertúlia Portugal 2020 - Uma Oportunidade para a Competitividade, na Guarda

Decorreu esta quinta-feira, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, uma tertúlia subordinada ao tema “Portugal 2020 – Uma Oportunidade para a Competitividade das Empresas”,levada a cabo pelo NERGA.

 

 

Um dia diferente dos Idosos da Misericórdia de Mangualde

UTENTES DA MISERICÓRDIA DE MANGUALDE VISITAM PADARIA/PASTELARIA E PARTICIPAM NA CONFECÇÃO DO PÃO.
De acordo com a agenda de animação cultural, recreativa e de ocupação dos tempos livres da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, a manhã do dia de hoje foi marcada pela visita a uma padaria/pastelaria do nosso Concelho.

 

II GALA dos ‘BONS VELHOS TEMPOS’ EM MANGUALDE

No próximo dia 20 de maio, pelas 14h00, o auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolhe a segunda edição da Gala dos ‘Bons Velhos Tempos’. Este encontro é organizado pela Tempo XL e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde. A entrada é livre e destina-se ao público de todas as idades. A gala, que assinala os 4 anos de existência do programa itinerante ‘Bons velhos Tempos’, promete ser um momento de alegria e festa, que traz a palco o talento, o saber e a candura de quem já viveu muito e continua a sorrir para a vida.



Seia comemora o Dia Internacional dos Museus

Município de Seia Entrada Gratuita nos Museus
Na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, os espaços museológicos municipais em Seia abrem ao público e têm entrada gratuita.
A medida visa assinalar o Dia Internacional dos Museus, que este ano se celebra a uma segunda-feira, dia da semana correspondente ao dia de fecho semanal dos museus.

Neste âmbito, a autarquia de Seia entendeu abrir o Museu do Brinquedo e o Museu Natural da Electricidade, proporcionando igualmente o acesso livre aos mesmos, durante o período das 10h às 18h.
O Dia Internacional dos Museus foi instituído em 1977 pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de sensibilizar o público para o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.
Localizado no centro da cidade de Seia, o Museu do Brinquedo foi inaugurado em 2002 e apresenta uma coletânea de cerca de 8000 brinquedos de Portugal e do mundo, do passado ao presente. É objetivo deste espaço museológico valorizar a atividade lúdica e o direito de brincar, preservando memórias, costumes e crenças dos tempos antigos e atuais, desempenhando um importante papel na consolidação dos laços culturais entre Portugal e o mundo.
O Museu Natural da Electricidade foi inaugurado em 2011 e está situado na Senhora do Desterro – São Romão, a 800 metros de altitude. Este espaço museológico nasce a partir da centenária Central da Senhora do Desterro, e pretende divulgar o património tecnológico, natural, social e cultural que lhe está associado. Esta central manteve-se em atividade até meados dos anos noventa, constituindo o seu corpo de máquinas e painel de comando verdadeiros tesouros do património industrial.
fonte:Mun.Seia

Feira de Automóveis Usados em Trancoso

feira_AutomoveisVai realizar -se na cidade de Trancoso, de 8 a 10 de Maio, uma Feira de Automóveis Usados, a ter lugar no Largo da Feira, desde as 9horas ate bem perto das 20 horas.

São diversos os stands presentes nesta feira, com o intuito de poderem assim comercializar as suas viaturas e diga-se que todos os visitantes ate puderam mesmo realizar negócios de ocasião, no decorrer desta feira, na cidade de Bandarra.

Sem comentários:

Enviar um comentário