terça-feira, 23 de junho de 2015

Em Mangualde, Proteção civil reuniu estrutura para dar melhor apoio à comunidade


    1ª Formação em Proteção Civil para Delegados Locais de Proteção Civil  da Região de Viseu do Corpo Nacional de Escutas (CNE)  
Decorreu no passado fim-de-semana, 20 e 21 de junho, a 1ª Formação em Proteção Civil para Delegados Locais de Proteção Civil da Região de Viseu do Corpo Nacional de Escutas (CNE). A iniciativa decorreu no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, e reuniu, em dois dias de formação, os Delegados de Proteção Civil dos Escuteiros da Região de Viseu, contando ainda com a presença do edil mangualdense, João Azevedo.

     A ação, da responsabilidade da Junta Regional de Viseu do CNE, a partir da sua Equipa Regional de Segurança e Proteção Civil, organizou a formação com o objetivo de dotar os seus delegados dos conhecimentos fundamentais nesta área, para que possam desempenhar com competência as suas funções, e assim ter a certeza de que estão reunidas as melhores condições de auxílio. O Corpo Nacional de Escutas é um agente de 2ª linha do dispositivo nacional de Proteção Civil com competências e atribuições definidas nesse âmbito.
      A sessão de abertura contou com a presença do Presidente do Município de Mangualde, João Azevedo, e do Vice-Presidente da Direção do Bombeiros Voluntários de Mangualde, Ventura Santos. Nesta oportunidade o edil mangualdense realçou a importância de iniciativas como estas, para que o dispositivo integrado de Proteção Civil possa estar melhor preparado para prestar o auxílio às populações. O autarca felicitou a Junta Regional de Viseu do CNE pela iniciativa e não deixou de relembrar aos presentes que Proteção Civil ‘somos todos nós’.
     Assim, durante estes dois dias, 14 delegados locais de Proteção Civil do CNE da Região de Viseu, abordaram temas como o Sistema Nacional de Proteção Civil, A mobilização do CNE no âmbito da Proteção Civil, o Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros, as comunicações no âmbito da Proteção Civil, entre outros.
    Para estas unidades de formação a Junta Regional de Viseu do CNE contou com a preciosa colaboração do Comando Distrital de Operações de Socorro, na pessoa do 2º Comandante Distrital e do Engº. Tiago Pocinho; do Adjunto de Comando  dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Márcio Teles; do Departamento Nacional de Proteção Civil do CNE, o Dirigente Nacional João Pinheiro; e ainda da Enfermeira Ângela Tomás.
    A autarquia mangualdense prestará todo o apoio necessário aos vários agentes de proteção civil para um melhor servir a população.

Por: Mun. Mangualde 


Sem comentários:

Enviar um comentário