sexta-feira, 26 de junho de 2015

XVIII Estágio Nacional de Karaté KPS, com atletas da região


  Decorreu no passado 21 de Junho, o XVIII Estágio Nacional de Karaté KPS em Caneças. Marcaram presença de Mangualde, os atletas Pedro Elvas e Joana Venâncio, acompanhados do seu Sensei Pedro Veloso e outros elementos da UKSB (União de Karaté Shotokan das Beiras) Mestre César Olival, Responsável Técnico, Sensei Sandra Olival, responsável do Dojo de Karaté de Penalva do Castelo e Paulo Caetano, aluno do Dojo de Seia. 



  Para além do caráter formativo deste estágio nacional, também decorrem neste mesmo estágio, após o seu término, os exames de graduação para o Cinto negro. Este ano, após a abertura do Dojo de Karaté em Mangualde em 2006, os alunos Pedro Elvas e Joana Venâncio, após milhares de horas de treino, estágios, formações e competições, alcançaram finalmente o tão desejado momento; submeter-se a exame para cinto negro 1º Dan.
Após 4 horas de exames, Pedro Elvas e Joana Venâncio, receberam a notícia de passagem para Cinto Negro.
  De referir, que este dois alunos, são os primeiros Cintos negros do Centro Bujutsu de Mangualde, desejando toda a sorte e muito treino para poderem continuar neste caminho do Karaté, na procura da perfeição não só da técnica, mas também do carácter enquanto praticantes e seres humanos, sendo o cinto negro, não o fim da caminhada mas sim o início!
  Ainda no dia 22, os dois jovens foram agraciados no final do treino pelos seus colegas de treino e familiares, com uma pequena homenagem e festa.
Por MO


Sem comentários:

Enviar um comentário