segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pinhel vai acolher um polo da Ensiguarda



   A funcionar desde 2006, a Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda prepara-se para abrir um polo na cidade de Pinhel.
 Os contactos entre o Município de Pinhel e a Direção da Escola estão a ser desenvolvidos e, na passada segunda-feira, dia 8 de junho, teve lugar na Câmara Municipal de Pinhel uma reunião em que estiveram presentes os membros do Executivo, os Presidentes de Junta de Freguesia e o Diretor da Ensiguarda, Dr. João Raimundo.

    Este encontro teve como objetivo dar a conhecer a Escola Profissional da Guarda, os cursos aí lecionados e a intenção de abrir um polo desta escola na cidade de Pinhel, no ano letivo de 2016 / 2017.
    Para o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, a Ensiguarda é uma escola profissional de referência, motivo pelo qual só vê vantagens na sua descentralização para Pinhel.
Além de ser mais uma oportunidade para os alunos do concelho, será certamente um motivo de atração de alunos de concelho vizinhos, acredita o autarca pinhelense.
    A Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda iniciou as suas atividades em setembro de 2006, com os cursos de Técnico de Multimédia, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Serviços Jurídicos.
Sucedeu-se a abertura, no ano letivo de 2007/2008, do curso de Animador Sociocultural e no ano seguinte a Ensiguarda alargou a sua oferta formativa com os novos cursos de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica.
    Atualmente, a Escola conta com cerca de 450 alunos e centra a sua atividade num ensino inovador, dinâmico e proativo, fornecendo aos jovens o conhecimento teórico e prático que responde às suas ambições de aprendizagem e às exigências do mercado de trabalho.
    Em busca de novos caminhos e de um ensino de excelência, a Ensiguarda mantém-se atenta ao mundo empresarial e às necessidades da região em termos educativos, perseguindo sempre o aperfeiçoamento humano e profissional dos seus alunos.

Por: Mun. de Pinhel


Sem comentários:

Enviar um comentário