segunda-feira, 22 de junho de 2015

Município de Pinhel reuniu em Lameiras



     Dando continuidade à descentralização das suas reuniões quinzenais, o Executivo da Câmara Municipal de Pinhel reuniu na Freguesia de Lameiras.

Os trabalhos tiveram lugar na antiga Escola Primária, dia 16 de junho, numa reunião a que assistiram alguns habitantes da aldeia, entre os quais o Presidente da Junta de Freguesia, Victor Grilo.
    No período antes da ordem do dia, entre outros assuntos, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, lembrou os esforços que estão a ser feitos no sentido de atrair empresas ao concelho. Além das duas fábricas de calçado já instaladas no Centro Logístico, prevê-se a vinda de uma terceira, ainda este ano.
     Por outro lado, estão em curso negociações com empresas ligadas à aeronáutica, o que poderá resultar em boas notícias para Pinhel. No dizer do autarca, a Câmara Municipal tudo fará para agilizar estes processos e levar a que estas intenções se concretizem, contribuindo para a criação de emprego e para a dinamização das economias locais.
 Transportes Escolares
    O Município de Pinhel prepara-se para assumir parte dos circuitos efetuados no âmbito dos transportes escolares e, para tal, o Executivo deliberou nesta reunião a aquisição de 4 autocarros (de 33 lugares) e 3 carinhas (de 9 lugares), em sistema de leasing. Com estas aquisições, a autarquia espera uma poupança significativa nas despesas inerentes ao transporte dos alunos do concelho.
 Requalificação do Largo do Coreto e do Largo Dom Cristóvão Almeida Soares
    Dando continuidade às obras de regeneração urbana do centro da cidade de Pinhel, segue-se a requalificação do Largo do Coreto e do Largo Dom Cristóvão Almeida Soares (junto ao Cineteatro São Luís e à Igreja de São Luís, respetivamente), assim como a construção de um novo parque de estacionamento na Travessa da Igreja.
   O projeto foi analisado e aprovado por unanimidade, prevendo-se que as obras estejam concluídas até meados de agosto.


Lameiras vai ter um Centro de Convívio
    No final da reunião, usou da palavra o Presidente da Junta de Freguesia de Lameiras a fim de apresentar algumas necessidades sentidas pelas aldeias que integram a Freguesia. Entre outras, falou-se da adaptação da antiga escola primária a centro de convívio, um projeto que o autarca local considera fundamental no combate à solidão e ao isolamento, problema que afeta sobretudo os mais idosos. A este respeito, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, informou que a obra irá ser feita, no prazo de dois anos, representando um investimento na ordem dos 88 mil euros.

Por :Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário