sábado, 27 de junho de 2015

Pinturas de Alunos do 1ºCiclo está patente em Mangualde



Mangualde expõe, a partir de hoje e até ao dia 17 de julho, uma mostra de pintura de trabalhos elaborados, no âmbito das atividades Lúdico Expressivas, pelos alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Mangualde. A inauguração teve lugar, nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e assinalou o arranque de mais uma noite do projeto «Sextas da Lua».

No decorrer das atividades de enriquecimento curricular lúdico expressivas do presente ano letivo, foi intenção dos docentes envolvidos proporcionar aos alunos uma atividade de cariz mais artístico, de forma a permitir a experimentação de técnicas e recurso a materiais pouco usuais nesta faixa de ensino. Desta forma, no decorrer do 3.º período, os alunos executaram uma pintura (individual) em tela onde puderam explorar diferentes possibilidades plásticas da pintura a acrílico.
 
A presente exposição de pintura surge como culminar deste processo de forma a valorizar o empenho, a dedicação, o trabalho e o esforço que estes pequenos "grandes" artistas evidenciaram no desenvolvimento da atividade.

A entrada é livre e a exposição pode ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca Municipal (segunda-feira das 14h00 às 18h30, terça a sexta-feira das 09h30 às 18h30 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00). 

Por Mun.Mangualde





Sem comentários:

Enviar um comentário