quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bordados de Tibaldinho ensinados em horário pós-laboral

Curso decorre até 26 de junho

     A Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato e a Junta de Freguesia de Alcafache, promove mais um curso de "Pontos Bordados Tradicionais/ Bordados de Tibaldinho – Acabamento de Peças ". O novo curso teve inicio na segunda -feira, 15 de junho e decorre até dia 26 de junho, em regime pós-laboral, das 19h00 às 23h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho.


   As 17 formandas, provenientes de diferentes localidades, aderiram à iniciativa que contou, na sua sessão de abertura, com a presença do Técnico Ulisses Monteiro do CEARTE e do Presidente da Junta de Freguesia de Alcafache, Nelson Almeida.
   Esta formação é dinamizada pela conhecida bordadeira Cidália Rodrigues e pretende manter viva a tradição desta arte. A iniciativa tem por objetivo preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Este curso é frequentado por desempregados, artesãos ativos e outros profissionais com interesse nesta área.
   Na sessão de abertura, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcafache frisou a importância da parceria estabelecida com o Município de Mangualde ao colaborarem com este tipo de iniciativas, em prol do desenvolvimento dos produtos endógenos do Concelho.
Por :Mun. Mangualde 

Sem comentários:

Enviar um comentário