quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fornos de Algodres Youth Cup 2015 , uma referência da região das beiras


Uma enchente na Serra da Esgalhada

  Um fim-de-semana com muita atividade desportiva, ora foram 46 equipas num total de 850 atletas e cerca de três mil espetadores nas bancadas ao longo do fim-de-semana, oriundos de diferentes partes do País.
  Um torneio infantil, que aos poucos se vai afirmando como dos melhores da região centro e onde as diversas equipas participantes adoraram participar e referiram a forma maravilhosa como foram acolhidos, um fator muito importante para voltar na edição do próximo ano.
  Assim sendo também a presença dos padrinhos, Candeias e Luisinho, dois filhos desta terra foi muito importante para que este evento tivesse maior notoriedade.
Assim a nível de vencedores, saíram vencedores, Ac.Viseu e Académica venceram nos Traquinas, Salgueiros 08 e Sporting nos Benjamins e Cracks Lamego, e FC Porto DF Viseu, nos Infantis.
Padrinhos Candeias e Luisinho uma grande mais valia
Podemos dizer que bons valores surgiram este fim-de-semana, no relvado do Municipal da Serra da Esgalhada, onde num futuro próximo iremos ver alguns a jogar nos grandes palcos do nosso futebol.
   No final da prova conversámos com diversas personalidades, iniciámos com Candeias que nos referiu que estava muito orgulhoso por um evento desta envergadura estar a acontecer na sua terra, e a organização está de parabéns e nós apadrinhando tentamos dar também outra dinâmica a este torneio que cada vez é de mais qualidade.
   Por seu turno, Dr Manuel Fonseca, presidente do município, referiu que este é um evento com grande sucesso, deu mais vida a Fornos e fez com o nome desta terra fosse escrito ao mais alto nível nacional.
  Uma organização da Câmara, com a ajuda da Associação Desportiva de Fornos de Algodres que esta temporada está a fazer um excelente trabalho.
  Outros eventos irão ser feitos, no intuito de dinamizar ainda mais este evento, onde é uma aposta para vir muita gente a Fornos.
"Agradeço ao Candeias e ao Luisinho terem vindo neste fim-de-semana, deram mais vida ao Torneio, é um privilégio ter estes jogadores que foram formados aqui. Um grande trabalho foi feito pelo Gabinete de desporto da Câmara Municipal."
  Também Ricardo Fernandes, do Gabinete de desporto do Município referiu que é gratificante depois de um ano inteiro, ver a satisfação das crianças, das pessoas que visitaram Fornos, houve já equipas a manifestar o interesse de participar com mais equipas, onde este ano já esteve uma equipa espanhola e quem sabe se possível, ter mais equipas, tudo isto, enche de orgulho todos que trabalharam neste evento.
   O Vereador do Desporto, Dr. Alexandre Lote, revelou que foi uma grande festa do futebol e de Fornos de Algodres, onde milhares de pessoas visitaram a esta terra, ser notícia pela coisas boas que se fazem é muito bom.
“Foi um orgulho para todos fornenses, agora é notório que estamos no bom caminho, e todos juntos se vão fazer grandes coisas.”
   Por fim, António Candeias, responsável da empresa Daral que deu o naming ao evento, referiu que esta é a segunda edição que patrocinamos, é um torneio que vai tendo alguma expressão a nível nacional e não fica nada a dever a todos aqueles que se vão vendo a nível nacional, os promotores (Município e ADFA) tudo farão para que equipas estrangeiras venham a surgir e creio que deverá ser fácil convencer essas equipas, devido à dimensão desta prova.
“Aderimos a este projeto para ajudar a difundir estes grandes eventos e com boa organização e tentamos contribuir para que estes eventos tragam movimento a esta terra, e vamos tentar colaborar nas nossas possibilidades, no intuito de contribuir para o desenvolvimento desta localidade.”
  Os padrinhos foram uma mais-valia ao evento, são dois filhos da terra, que aqui deram os primeiros passos no futebol, são dois casos de grande sucesso.

Por: António Pacheco/Sofia Pacheco










Sem comentários:

Enviar um comentário