terça-feira, 16 de junho de 2015

Município de Penalva do Castelo na 52ª Feira Nacional de Agricultura em Santarém



   No passado dia 7 de junho, o Município de Penalva do Castelo, promovendo uma política de divulgação, valorização e promoção dos produtos do nosso concelho, participou pelo segundo ano consecutivo, na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA).

Foi no Salão “Prazer de Provar”, espaço de exposição dedicado à valorização e promoção dos produtos tradicionais com o objetivo de estimular a qualidade dos melhores produtos das diferentes regiões do país, que foram representados os produtores de vinho de excelência do concelho de Penalva do Castelo: Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Casa da Ínsua, FTP Vinhos e Quinta da Rebôtea.
   Ao longo do dia, passaram centenas de pessoas para provar os vinhos “Dão de Penalva” que constituem uma das potencialidades endógenas do concelho de Penalva do Castelo.
   A autarquia apoia os produtores/engarrafadores do concelho de Penalva do Castelo, na divulgação em certames nacionais/internacionais e realiza anualmente, no mês de agosto, a Feira do Vinho “Dão de Penalva”, com o objetivo principal de dar a conhecer o que de melhor se produz no setor vitícola em Penalva do Castelo.  

Por Mun.Penalva do Castelo




Sem comentários:

Enviar um comentário