quinta-feira, 25 de junho de 2015

APD de Leiria a grande vencedora do Nacional de Andebol em Cadeiras de Rodas na Guarda

Braga  No passado sábado realizou-se no Pavilhão de São Miguel da Guarda, a fase Final do Campeonato Nacional de Andebol em Cadeiras de Rodas (ACR4), onde a APD de Leiria se sagrou campeã desta competição época 2014-2015.
   A equipa da APD Leiria consegue vencer esta competição contra Braga, num jogo muito emocionante com a incerteza do marcador desde o primeiro segundo ao seu términos. Numa partida em que o primeiro set teve de se recorrer ao golo de ouro, conseguindo ser mais feliz a equipa de Leiria e assim vencer por 5-4. Já no segundo set o jogo foi muito equilibrado, em que o golo acontecia tanto numa como noutra baliza, a poucos segundos do seu fim conseguiu fixar-se o marcador em 4-3 e assim tornar-se campeã a equipa de Leiria.

  Num dia de grandes emoções e de grandes partidas de Andebol, verificou-se o melhor que esta modalidade tem a nível do adaptado e em cadeiras de rodas.
ParedesComeçou-se pelas meias-finais onde a equipa do Leiria venceu sem contestação a sua congénere do Porto por 2-0, tendo os parciais dos dois set’s serem os seguintes: 5-0 e 8-0. Na outra meia final muita emoção, equilíbrio e esforço onde  o Braga conseguiu impor-se com alguma ousadia, visto que perdeu o primeiro por 3-6 contra o Messines/Algarve. No intervalo do 1º set, o seu treinador retificou algumas coisas menos conseguidas no período anterior e a equipa ficou mais forte e audaz conseguindo vencer sem muitos problemas os dois set’s seguintes.
Sporting   No encontro da atribuição do 10º e 9º lugar tiveram frente a frente as equipas do Sporting e do Paredes, onde a equipa do norte levou a melhor por dois set’s a zero, pelos mesmos parciais de 5-3 favorável à equipa da APD Paredes. Numa partida muito equilibrada e que a equipa de Paredes teve de lutar e muito para conseguir vencer a sua congénere do Sporting, visto que tinha umas individualidades bem interessante e tudo tentaram para fazerem a diferença, no entanto não conseguirem chegar mais próximos desta formação de Paredes.
SetubalBarcelos  No encontro que colocou frente a frente as equipas do Barcelos ao Vitória de Setúbal, conseguiu-se assistir a uma partida muito equilibrada, onde nenhuma das equipas pretendia perder e deram luta até ao fim de cada set. Saindo vencedora a equipa do Vitória de Setúbal, apesar do Barcelos ter vendido cara a derrota que obrigou a realizar 3 set’s, onde perdeu apenas por 1-0, quando os resultados dos set’s anteriores foram de 1-2 para o Setúbal e 3-2 para o Barcelos, ficando a vitória nesta partida de 2-1 favorável para a equipa do sul. Desta forma a equipa do Setúbal ficar em 7º lugar e Barcelos em 8º.
Lisboa
  A partida que se disputou ao início da tarde entre o Rovisco e Lisboa, não podia ter acontecido melhor pois abriu o apetite para o que se viria a realizar pela tarde dentro, com grandes jogos e equilíbrio no seu todo e resultados muito equilibrados. Nesta partida a equipa de Lisboa conseguiu vencer por 2-1 em set’s, sendo que os resultados dos mesmos foram os seguintes: 4-1 favorável ao Rovisco, nos restantes a equipa de Lisboa venceu por 2-1 e 3-2 e assim ficar na 5ª posição desta competição e o Rovisco em 6º lugar.
Messines Algarve  Na partida que se realizou para a atribuição do 3º e 4º lugares, estiveram duas formações bem diferentes visto que a equipa de Messines/Algarve, foi derrotada na meia final de uma forma engrata depois de ter vencido um dos set’s dos três que disputou, foi disputar esta partida para pelo menos alcançar o último lugar do pódio e assim foi venceu sem grandes dificuldades a sua congénere do Porto por um esclarecedor 2-0, onde os resultados dos set’s foram de 5-1 e 6-1, demonstrando assim o seu elevado valor e potencial. A equipa do Porto apenas se limitou a jogar com as suas armas, visto que vieram desfalcados com apenas 4 jogadores de campo.
  A classificação desta competição ficou assim ordenada:
Porto1º Leiria
2º Braga
3º Messines/Algarve
4º Porto
5º Lisboa
6º Rovisco
7º Vitória Setubal
8º Barcelos
9º Paredes
10º Sporting
  Ficar ainda uma nota nesta competição a falta de público para se apoiarem estes atletas, que por muito esforço se dedicam a lutar cada dia, para alcançarem melhores resultados e com grande afinco fazem demonstrações de grandes jogos.
Por :Miguel Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário