quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Sextas da Lua com centenas de pessoas em Mangualde

Mangualde acolheu mais uma edição das «Sextas da lua» que promoveu o livro e a leitura junto da comunidade e simultaneamente assinalou o Halloween. Dedicada ao tema “Leituras enfeitiçadas: contos e trovões, rezas e canções”, a iniciativa contou com a participação de cerca de 400 pessoas.
A noite começou no Largo Dr. Couto, onde se deu início à «Caminhada enfeitiçada» pela cidade com várias paragens preenchidas com leituras e performances alusivas ao tema do Halloween. O percurso arrancou com projeções alusivas ao tema nas janelas da Câmara Municipal de Mangualde e seguiu para a Travessa dos Arcos, Café/Bar Bogalha, Quinta Alpoim, Rotunda da GNR, terminando na Biblioteca Municipal. Em cada uma destas paragens aconteceram performances e leituras cujo objetivo foi assustar e divertir o público participante que aderiu entusiasticamente.
Após a chegada à Biblioteca Municipal, realizou-se um flashmob, uma sessão de contos “Contos e Trovões, Rezas e Canções” com Américo Rodrigues, César Prata e Suzete Marques, seguida da entrega de prémios do concurso “Títulos Enfeitiçados” dinamizado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas de Mangualde.
O evento anual “Leituras Enfeitiçadas”, agora inserido no projeto “Sextas da Lua”, é organizado pela Câmara Municipal de Mangualde, através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e a edição deste ano contou com a participação dos Escuteiros de Mangualde, do Café/Bar Bogalha, de Ferraz e Alfredo, do Instituto de Artes Musicais e do Agrupamento de Escolas de Mangualde/Bibliotecas Escolares. A iniciativa teve ainda o apoio do Dr. António Sousa Mendes e Dr. Vítor Manuel Espirito Santo Marques que permitiram que duas das performances preparadas se realizassem nos seus espaços privados.
Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário