terça-feira, 15 de novembro de 2016

Pinhel não venceu mas honrou a cidade




Decorreu esta segunda -feira a apresentação final das candidaturas a Cidade do Vinho 2017, com a participação do Município de Pinhel, levando consigo uma comitiva que integrou todo o Executivo Municipal, Presidentes de Juntas de Freguesia, produtores locais, responsáveis por unidades de turismo e outros apoiantes da candidatura de Pinhel.

  Recorde-se que a “Cidade do Vinho” é um projeto da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, havendo cinco candidaturas ao título para o ano de 2017 – Alenquer e Torres Vedras (região de Lisboa), Moura (Alentejo), Pinhel (Beira Interior) e Vila Nova de Foz Côa (Douro).

  A apresentação e defesa da candidatura de Pinhel esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, que acentuou a vontade coletiva do concelho em receber este título que faria de 2017 um ano de excelência para a promoção do Vinho de Pinhel, associada a um vasto conjunto de atividades e dinâmicas paralelas.
  A força da candidatura de Pinhel a Cidade do Vinho 2017 esteve muito bem representada pela comitiva que acompanhou o Presidente da Câmara, incluindo, a presença da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e, para fechar com chave de ouro, a voz e a música de uma pequena representação do grupo de música tradicional Trovas da Beira.
Pinhel cantou e também encantou. Ainda assim, a votação da Associação de Municípios Portugueses do Vinho acabou por dar a vitória à candidatura de Madalena do Pico – Açores.
  No final da cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel teve oportunidade de felicitar o Município de Madalena e, a todos aqueles que o acompanharam, agradeceu o empenho e a confiança, prometendo continuar a trabalhar em prol da promoção do concelho tendo por base a valorização das suas múltiplas potencialidades, nas quais se inclui, com evidência, a excelência dos Vinhos de Pinhel.
Por:Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário