quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cidade de Pinhel candidata a “Cidade do Vinho 2017”

  No final de outubro, o Município de Pinhel formalizou a sua candidatura a “Cidade do Vinho 2017”, projeto a cargo da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.

Lembramos que esta iniciativa surgiu em 2009 com o objetivo de contribuir para a valorização da riqueza, da diversidade e das características comuns da cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, paisagem, economia, gastronomia e património.

   Desde então, várias foram as cidades que assumiram o título de “Cidade do Vinho”, sendo que o Município de Pinhel, sócio da AMPV desde 2007, decidiu este ano apresentar a sua candidatura tendo em conta a tradição agrícola e vitivinícola do concelho, assim como todo o trabalho de valorização e promoção que tem sido levado a efeito nos últimos anos no intuito de afirmar os Vinhos de Pinhel como o principal embaixador deste território.
Sem querer levantar muito o véu, diremos apenas que a candidatura de Pinhel engloba, para já, um conjunto de cerca de 25 propostas de atividades e eventos a desenvolver durante o ano de 2017, mas com a clara intenção de as fazer perdurar no tempo.
   Por último, importa dizer que na corrida a “Cidade do Vinho 2017” estão mais quatro concorrentes – Alenquer e Torres Vedras (candidatura conjunta – Lisboa), Madalena do Pico (Açores), Moura (Alentejo) e Vila Nova de Foz Côa (Douro).
  A decisão da Associação de Municípios Portugueses do Vinho vai ser tornada pública a 14 de novembro, numa cerimónia que terá lugar em Lamego.
Por:Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário