sexta-feira, 25 de novembro de 2016

20ºEDAJ da FAJDG será em Celorico da Beira

O programa do 20ºEDAJ, é fruto de inúmeras parcerias estabelecidas com personalidades, instituições públicas e privadas e sobretudo dos contributos recolhidos.
Pretendem uma vez mais, promover a reflexão e discussão, tendo como ideias chave, os conceitos de juventude e participação social, os jovens e a democracia, cidadania ativa e inclusão social.


Este ano será dada atenção às questões ligadas à ciência das próximas décadas num painel intitulado “Ciência, riscos e oportunidades em tempos de mudança”, que contará com a presença do cientista, investigador e atual Presidente da assembleia municipal da Guarda, Fernando Carvalho Rodrigues.
Destacar também a Sessão "Acesso ao Ensino Superior”, o workshop "A melhor decisão é a tua!" (tomada de decisão) que será realizada com os alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, durante a manhã de sexta feira dia 2, bem como a ação de disseminação/apresentação/sensibilização do programa Erasmus+. O painel “Jovens Empreendedores”, prosseguirá neste EDAJ a apresentação de boas práticas, contando com jovens ligados ao desporto, ao mundo empresarial, cultural e associativo.
Decorrerão ainda workshops sobre programas e experiências no âmbito do Serviço Voluntário Europeu, Poesia, Proatividade e Empreendedorismo - “MEXE-TE!” e ainda sobre o Mercado de Trabalho - “Como sobreviver de salto alto e gravata?”. Haverá também oportunidade de as associações juvenis apresentarem na concorrida mostra associativa o que de melhor fazem junto dos jovens e suas comunidades, numa perspetiva cultural e social.
O debate sobre políticas públicas de juventude terá lugar no domingo, na tradicional “Hora de partir a loiça!”, seguindo-se a cerimónia de adesão de novas associações do Concelho de Celorico da Beira como associadas da FAJDG, e a consequente inscrição no registo nacional de associações juvenis (RNAJ).
Para além disto, o 20ºEDAJ proporcionará inúmeros momentos de partilha, convívio, e troca de experiências, contando com representantes das diversas Federações Regionais, estimando-se a presença nos dois dias de cerca de duas centenas de participantes, que terão também oportunidade de descobrir o património, cultura e gastronomia do concelho de Celorico da Beira, bem como contribuir para o seu desenvolvimento económico.
Por:FAJDG

Sem comentários:

Enviar um comentário