terça-feira, 22 de novembro de 2016

Infias recebeu centenas de atletas

  Infias esteve em festa ao receber centenas de atletas, neste domingo, na realização do Grande Circuito de Atletismo “ Por Terras do Deus Mercúrio”.
O tempo não ajudou, dado que foi uma manhã de chuva intensa e algum vento, mas ainda assim os atletas resistiram a tudo e grande maioria fez centenas de quilómetros para participar neste evento.
  Assim estiveram presentes imensas equipas da zona litoral, desde Aveiro a S.João da Madeira, também de Gouveia, Trancoso, Fornos de Algodres, entre outras localidades, ainda a salientar a presença de cerca de uma dezena de atletas da Freguesia de Infias.

  Foram muitos os escalões que estiveram presentes, desde os mais pequenos aos mais graúdos, com a organização da Freguesia de Infias, com o seu presidente Luís Agostinho, a mostrar-se satisfeito com o elevado grau de adesão de atletas, mesmo apesar do mau tempo, salientou que nesta localidade o atletismo pode ser uma referência.
  Já Alberto Batista, o mentor desta prova, que em parceria com a Junta de Freguesia de  Infias,do Município fornense organizou a prova, salientou que foi pena o mau tempo, mas ainda assim, foi notória a vontade dos atletas mostrarem o seu valor a competirem.
  Agradeceu a todos quantos colaboraram e participaram, pois esta prova vai ser uma referência nacional do Atletismo, uma vez que foram muitas equipas que participaram, oriundas do litoral e todas ficam satisfeitas , com vontade de regressar no próximo ano.
 Infias pode ser um local interessante para a realização de estágios durante o ano de equipas de atletismo e claro, as provas que sejam realizadas, começarem a ter uma visibilidade maior.
 Assim, as diversas provas foram iniciando por volta das 10 horas da manhã, com os mais pequeninos dos Benjamins A e B, femininos e masculinos, com os vencedores a serem: Carolina Arranjinho (AD Macieira),Lara Fonseca (SSSJM),Duarte Santos (ADEC Sarnes) e João Azevedo (Cesar).
 Seguiram –se os Infantis femininos e masculinos, Inês Lopes (Cesar) e Diogo Duarte (SP Oleiros)
Já nos iniciados venceram na vertente feminina, Ana Pacheco (GD Trancoso) e no setor masculino, João Torres (NA Gouveia).
 Os juvenis estiveram num número satisfatório, com a vitória no setor feminino a sorrir a Rafaela Andrade (SSSJM),no setor masculino, Alexandre Azevedo venceu, mas destacamos, um atleta natural de Infias, Cristiano Correia que ficou em terceiro lugar.
 Os juniores, seniores e veteranos arrancaram todos ao mesmo tempo, numa prova de 9000 metros, que contou com a presença da Deputada da Assembleia da República pelo círculo de Aveiro, Susana Lamas, que foi convidada para dar a partida nesta última corrida dos mais crescidos.
 Os vencedores foram nos juniores masculinos, Marcelo Silva (SP Oleiros), nos Veteranos femininos 1 e 2, o triunfo foi de Florbela Costa e Regina Gilvaz, no setor masculino, António Fernandes e Ângelo Ramos.
 Nos seniores femininos venceu Lídia Ferreira e no setor masculino, Jorge Luís.
De salientar a presença de alguns autarcas locais, caso do Presidente do Município de Fornos de Algodres, Dr. Manuel Fonseca, dos Presidentes das Freguesias de Fornos e de Muxagata, Prof. António Gomes e António Eduardo respetivamente, entre outras individualidades locais.
 Ficou o repto para a realização de duas provas em 2017, uma nas festas de S.Pedro e outra em Novembro.
Por: António Pacheco e Sofia Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário