quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Grande adesão no Trail do Míscaro em Aguiar da Beira

 Cerca de duas centenas de atletas


A terceira edição do Trail do Míscaro em Aguiar da Beira decorreu no passado domingo, com uma forte adesão de participação, dado que estiveram presentes cerca de duas centenas de participantes.
Os atletas, na sua maioria de fora do concelho e vindos de diversas regiões do país e até do norte da Europa, como da Finlândia, desfrutaram do bom tempo e dos belos e diversificados ambientes naturais, com trilhos por pinhais, pedreiras, barragens, pomares, soutos ou prados. Tiveram tempo para saborear algumas das iguarias gastronómicas locais típicas da época, como o “míscaro amarelo”, ou a castanha.
A prova desportiva e recreativa, que este ano apresentou um Trail Longo de +/- 25 km e um Trail Curto e Caminhada Solidária de +/-10 km, “tem vindo a aumentar substancialmente o número de participantes e tem como principal objetivo a valorização dos recursos do território e das excelentes características para a prática de desporto na natureza”, referiu a organização.
O Trail do Míscaro aposta ainda na promoção dos estilos de vida rurais, saudáveis e de bem-estar no concelho de Aguiar da Beira, assim como na divulgação das condições favoráveis do território para a micologia, nomeadamente do “míscaro amarelo”, que se exibe como um dos produtos ex-líbris na gastronomia e economia local.
O 3º Trail do Míscaro foi organizado pelo jornal +Aguiar da Beira, em parceria com a Câmara Municipal de Aguiar da Beira, inserido no Certame Gastronómico do Míscaro, que dispôs ainda de mercadinho local, tasquinhas gastronómicas, workshops e passeios micológicos, sessões de live cooking e muita animação musical.
Por:Altino Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário