domingo, 13 de novembro de 2016

DECO deixa conselhos práticos em Mangualde

No próximo dia 24 de novembro, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolhe três workshops de sensibilização promovidos pela DECO que abordarão temas como: práticas enganosas e agressivas, conselhos e cuidados a ter nas compras e resíduos. A iniciativa conta com o apoio da autarquia mangualdense e do Fundo do Consumidor.
 Os primeiros dois workshops, ‘Alerta: práticas enganosas e agressivas’ e ‘Saber Comprar: conselhos e cuidados a ter nas compras’ realizam-se às 10h00 e são dirigidos à população com mais de 50 anos.
  Prestar informação que lhes permita garantir os seus direitos enquanto consumidores de bens e serviços que lhe são especialmente destinados é o principal objetivo. Estes consumidores entraram na vida adulta com o crescimento da sociedade de consumo e enfrentam agora grandes mudanças trazidas pela crescente globalização e pela economia digital, o que tem obrigado a profundas alterações no quotidiano. É fundamental que continuem a atualizar e a melhorar os seus conhecimentos e competências para retirar todas as vantagens de um mercado cada vez mais sofisticado e competitivo. Da parte da tarde, pelas 14h30, realiza-se o workshop ‘O melhor resíduo é aquele que não é produzido’ integrado nas comemorações da Semana dos Resíduos. A iniciativa destina-se à comunidade em geral.As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através dos contactos 925 785 551 ou ssocial@cmmangualde.pt.
Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário