sábado, 26 de novembro de 2016

Mangualde aposta na sensibilização dos consumidores

O Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolheu três workshops de sensibilização promovidos pela DECO, nesta quinta -feira. A iniciativa, apoiada da autarquia mangualdense e pelo Fundo do Consumidor, contou com a participação da Vereadora da autarquia, Maria José Coelho.


Os primeiros dois workshops, ‘Alerta: práticas enganosas e agressivas’ e ‘Saber Comprar: conselhos e cuidados a ter nas compras’ realizam-se da parte da manhã e eram dirigidos, em especial, à população com mais de 50 anos.  Prestar informação que lhes permita garantir os seus direitos enquanto consumidores de bens e serviços que lhe são especialmente destinados era o principal objetivo. Estes consumidores entraram na vida adulta com o crescimento da sociedade de consumo e enfrentam agora grandes mudanças trazidas pela crescente globalização e pela economia digital, o que tem obrigado a profundas alterações no quotidiano. É fundamental que continuem a atualizar e a melhorar os seus conhecimentos e competências para retirar todas as vantagens de um mercado cada vez mais sofisticado e competitivo.

Da parte da tarde, realizou-se o workshop ‘O melhor resíduo é aquele que não é produzido’ integrado nas comemorações da Semana dos Resíduos que decorre de 21 a 29 de novembro. A iniciativa destinava-se à comunidade em geral e tinha o intuito sensibilizar no que diz respeito à prevenção da produção de resíduos no ato da compra. Ao efetuar compras mais sustentáveis o consumidor estará a ajudar o ambiente e também a gerir melhor o seu orçamento familiar. Alertando que o melhor resíduo é aquele que não é produzido.
Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário