quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Volta a Portugal em bicicleta solidária com a Associação Salvador



Gustavo Veloso já entregou Bicicleta e Camisola Vencedoras

Nunca a Volta a Portugal em bicicleta foi tão solidária como em 2015! Com a preciosa ajuda de todos os que seguem afincadamente o maior evento de ciclismo nacional, a Volta contribuiu, este ano, com perto de quatro mil euros para a Associação Salvador. O valor foi conseguido através de uma venda pública solidária que reverteu para esta instituição nacional vocacionada para melhorar as acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida.


A leilão estiveram a Bicicleta e a Camisola Amarela “vencedoras” da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros que pertenceram a Gustavo Veloso, bem como diversas camisolas oficiais autografadas! Salvador Mendes de Almeida, fundador e presidente da Associação Salvador anuncia agora o destino dos fundos: “Com o valor angariado apoiaremos mais pessoas com deficiência motora em obras em casa ou desporto adaptado”.

O espanhol vencedor da Volta, Gustavo Veloso, juntou-se a Joaquim Gomes, diretor da organização, para entregar a bicicleta a Henrique Delgado que fez a licitação mais alta no leilão solidário. O momento da entrega serviu também para olhar o futuro e estreitar parcerias solidárias. A Associação Salvador e a Podium Events assinaram um acordo de cooperação, em que a empresa organizadora da Volta a Portugal apoiará a Associação Salvador em alguns dos eventos realizados, em 2016, com especial destaque para a 78ª Volta a Portugal em bicicleta.

O que é a Associação Salvador?

É uma instituição que combate a exclusão social de pessoas com deficiência motora. Para levar a cabo este objetivo a Associação Salvador desenvolve projetos que promovem a qualidade de vida, o emprego, a sensibilização em escolas e ainda realiza eventos de convívio e desporto.

www.associacaosalvador.com

Sem comentários:

Enviar um comentário