Intervenção social no concelho de Gouveia
O
Município de Gouveia e a Casa do Povo de Vila Nova de Tazem
apresentaram ontem (14 outubro) a equipa de projecto que vai desenvolver
o projecto Int3Grar, no âmbito do contrato local de desenvolvimento social (CLDS).O projeto teve inicio após candidatura promovida pelo Município e efetuada pela Casa do Povo de Vila nova de Tazem enquanto entidade executora, ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego.
O projeto Int3Grar vai decorrer durante 3 anos com um investimento aproximado de 450.000 euros e desenvolverá três eixos de intervenção, o emprego, formação e a qualificação, a intervenção familiar, parental e prevenção da pobreza infantil e um último destinado a capacitar as comunidade e as instituições.
São parceiros de execução deste projeto a ADRUSE no eixo do emprego, formação e qualificação e o Grupo Aprende em Festa no domínio da intervenção familiar, parental e prevenção da pobreza infantil.
O projeto Int3Grar tem como prioridade promover a integração social, combater a pobreza e a discriminação. No global vão ser desenvolvidas 20 ações de intervenção social e emprego direcionadas para 836 pessoas do concelho de Gouveia. O Int3Grar foi o primeiro contrato local de desenvolvimento social (CLDS 3G) de 3ª geração aprovado no distrito da Guarda.
Por:Mun.Gouveia
Sem comentários:
Enviar um comentário