quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Andebol-Portugal 21-26 Dinamarca em Pinhel

 Casa cheia no Multiusos da Cidade Falcão
A Seleção Nacional  Andebol de Seniores Femininos jogou contra a equipa da Dinamarca, em jogo a contar para a fase de Apuramento do Campeonato Europeu 2016 na Suécia, disputado  na cidade de Pinhel.
Esta formação de Portugal que veio da Rússia, onde disputou o seu primeiro encontro deste apuramento sofrendo uma pesada derrota de 36-19.
Dinamarca no ataqueTiveram pouco tempo de descanso visto que chegaram à cidade de Pinhel no sábado ao fim da tarde, apenas conseguiram desfrutar de uma boa refeição e descansarem algumas horas, para recuperar energias, para esta partida importante.


A Dinamarca que já estava na cidade Falcão desde quinta-feira, conseguiu fazer mais treinos de adaptação ao terreno de jogo e ao mesmo tempo maior tempo de descanso.
Num jogo que a equipa de Portugal tudo fez e lutou, para conseguir um resultado que as fizesse sonhar, para surpreenderem a sua congénere da Dinamarca.
Portugal ataqueNa primeira parte a equipa de Portugal esteve muito bem até aos 25 minutos, onde o resultado oscilava entre o empate e a vantagem mínima, por parte das Dinamarquesas. Nos últimos 5 minutos desta parte a formação Lusa apenas conseguiu marcar um golo, em virtude das suas opositoras terem marcado 4. 
Este marcador mais dilatado foi devido à equipa de Portugal, ter jogadoras excluídas por 2 minutos, onde as jogadoras da Dinamarca não se fizeram rogadas e ampliaram o marcador.
Ao intervalo o marcador estava em Portugal 10-14 Dinamarca, onde o maior valor da equipa Dinamarquesa veio ao de cima nos últimos minutos da partida.
Vindas do intervalo as equipas vieram determinadas a resolverem o encontro o mais cedo possível, sendo que Portugal foi à procura do prejuízo, e deparou-se com uma guarda-redes de excelente nível,ainda tiveram o azar, em que as bolas iam aos postes e não entravam batendo do lado de dentro e fora, mas teimava em não entrar para desespero das jogadoras lusas.
Nesta segunda parte o jogo foi muito mais equilibrado sendo que o resultado final desta 2ª parte foi de Portugal 11-12 Dinamarca, juntando este ao da primeira parte verificou-se um score de Portugal 21-26 Dinamarca.
Gois fazer boa defesaUma palavra ao público que aderiu à chamada que lhes foi feita para estarem apoiar a equipa Portuguesa, desta forma as jogadoras tudo fizeram para alegrar os adeptos que estiveram presentes.
Uma seleção que é constituída por jogadoras muito jovens na casa dos 20 anos, um resultado a ter em conta, com a entrega e determinação que elas fizeram para conquistarem outro resultado, de referir ainda que estas jogadoras estão no bom caminho,   para num futuro próximo ambicionarem outros resultados.
Por:Miguel Machado 
Fotos:Portugal Ataque

Sem comentários:

Enviar um comentário