sábado, 10 de outubro de 2015

11 ANOS DEPOIS O RALLY REGRESSA A NELAS DE 24 A 25 DE OUTUBRO

APRESENTAÇÃO OFICIAL DO RALLY VINHO DO DÃO
O Solar do Vinho do Dão recebeu ontem, dia 8 de outubro, a apresentação oficial do Rally Vinho do Dão, uma prova que promete dar espectáculo aos amantes do automobilismo e, ao mesmo tempo, promover o vinho do dão, nos dias 24 e 25 de outubro. José Borges da Silva, presidente da Câmara Municipal de Nelas, Arlindo Cunha, presidente da CVR Dão, e Vítor Silva, presidente do Clube Automóvel do Centro, deram a conhecer os objectivos, troços, horários e características da prova.
Organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC) e com o apoio do Município de Nelas e da Comissão Vitivinícola do Dão (CVRD), o Rally Vinho do Dão é uma prova disputada em piso de terra que é pontuável para a Taça da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) de Ralis Terra, para o Campeonato FPAK de Ralis e para o Critério de Ralis Centro.

Durante a apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas destacou o impacto que esta prova terá no Concelho e fora dele, destacando a importância da promoção do território e dos produtos regionais, pretendendo transformar esta prova, num futuro próximo, numa das mais consagradas do país. Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão, valorizou as parcerias que a instituição que dirige tem estabelecido com os municípios da região, aproveitando a oportunidade para elogiar o trabalho estratégico que a autarquia de Nelas tem feito na promoção do vinho do Dão.
Vítor Silva, presidente do Clube Automóvel do Centro com vasta experiência na organização deste género de eventos, também enalteceu todo o trabalho da Câmara de Nelas para a concretização da prova, apresentou de seguida as principais características do Rally Vinho do Dão.
O início da prova está marcado para a Praça do Município às 19h00 de sábado, dia 24 de outubro, seguindo-se de uma Prova Super Especial pelas 19h20 na Zona Urbana de Nelas, nomeadamente junto às Piscinas e Biblioteca Municipais. No domingo, dia 25 de outubro, existem sete Provas Especiais de Classificação, tendo início pelas 9h23 no troço de Vilar Seco- Quinta Cerca (com duas passagens), pelas 10h00 será realizado o troço de Santar- Vinhas do Dão (com três passagens) e por último o troço da Felgueira, pelas 13h46 (com duas passagens). O pódio e a entrega de prémios será no domingo pelas 16h30 na Praça do Município. O prémio para o vencedor será uma Grande Garrafeira do Dão, com cerca de 60 garrafas do melhor Vinho do Dão, numa oferta dos produtores em colaboração com a CVR Dão. Os troféus da prova e de todas as classificativas serão da responsabilidade da Dão Sul.
A Câmara Municipal de Nelas agradece a todos os Parceiros Oficiais da Prova- CVR Dão Global Winnes/Dão Sul, Casas do Lupo e JC Automóveis- assim como a presença de David Brites, Campeão Nacional de Rallies e Iniciados, e à Equipa AM Sports pela colocação dos carros em exposição junto ao Solar Vinho do Dão.
As inscrições para o Rally encontram-se abertas até dia 16 de outubro. Os interessados devem contactar o Clube Automóvel do Centro através do site www.cacsport.com, do email geral@cacsport.com ou do nº de telemóvel 939 322 732.
Por:Mun.Nelas

Sem comentários:

Enviar um comentário