quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Conversa com o Fornense Pedro Martins a brilhar no Tourizense no Nacional de seniores


Conversa de António Pacheco(Magazine serrano) com o fornense Pedro Martins, jogador do Tourizense do CNS.



Magazine serrano- Atualmente no Tourizense, como prevês que seja esta temporada?

Pedro Martins- O Campeonato Nacional de Seniores é sempre muito competitivo com equipas que têm bastante qualidade, logo por aí prevê-se sempre uma época difícil mas que encaro com muita vontade e ambição. Vou procurar fazer o máximo número de jogos e minutos possível e ajudar a minha equipa a alcançar os objetivos. Espero essencialmente que seja a minha época de afirmação.








MS- Tourizense acaba por ser uma segunda casa, desde cedo ingressaste?

PM-
Sim, tinha 14 anos quando cheguei a Touriz pois procurava outro tipo de competição e visibilidade. Surgiu a hipótese de ingressar no Tourizense para disputar o Campeonato Nacional de Iniciados, e por cá fiquei até hoje.

MS- Como fornense, com vês a AD Fornos atualmente?

PM- Depois de tempos difíceis vividos pela A.D.F.A., é com bastante satisfação que vejo gente da terra a “mexer-se” e fazer os possíveis para reerguer o clube. Sendo financeiramente impossível ter as mesmas ambições de há uns anos atrás, é importante continuar este trabalho e apostar em jovens da casa. É muito gratificante ver amigos e ex-colegas a defender o símbolo da nossa terra e tentarem dar-lhe o prestígio de outros tempos.

MS- Luisinho e Candeias são as grandes figuras fornenses, sentes que poderás chegar mais além que o CNS?

PM- Claro que sim, penso que qualquer jogador da minha idade que queira seguir uma carreira futebolística tem sempre a ambição de chegar ao mais alto nível. Estou num clube reconhecido por lançar jovens jogadores para os campeonatos profissionais, o que me dá motivos para acreditar que com muito trabalho possa ter essa oportunidade.
O Luisinho para mim é uma referência pois iniciou a carreira como sénior na terceira divisão nacional e aos poucos com muito trabalho e humildade conseguiu chegar ao patamar mais alto de Portugal. Espero conseguir fazer um percurso semelhante e um dia ser uma referência para jovens como eu.


MS- Ser capitão é uma responsabilidade redobrada no plantel?

PM- Sem dúvida. Ser capitão é mesmo isso, é saber dar o exemplo não só dentro de campo mas também fora dele. Como capitão tento ser o mais profissional possível e representar da melhor forma os meus colegas e o meu clube.


MS- Como analisas o futebol regional /distrital atualmente?

PM- Penso que pode crescer muito mais. Deve haver mais empenho relativamente à formação e adotarem-se novas estratégias para cativar jovens atletas. E aqui refiro-me mais concretamente ao meu distrito, o da Guarda, onde as participações nos campeonatos nacionais de seniores ou na formação resumem-se quase sempre ao "sobe e desce".…Sei que não é fácil, mas só trabalhando nestes aspetos se poderá projetar e ter uma maior visibilidade, pois existe muita qualidade que tem de ser aproveitada.



MS- Que palavra de apoio davas aos jovens que se iniciam agora no futebol?



PM- Diria que se querem ser jogadores de futebol que trabalhem muito, sempre com muito rigor, ambição e disciplina. Aproveitem todas as oportunidades e que acima de tudo sejam felizes a fazer o que mais gostam.











Sem comentários:

Enviar um comentário