quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Bike-Paper-- Pedalar pelo Ambiente em Mangualde

A Câmara Municipal convida todos os mangualdenses a participar no «Bike-Paper – Pedalar pelo Ambiente». A prova realiza-se no dia 3 de outubro, às 10h00, e conta com o apoio da Ferrovial Serviços, HR Proteção, Caixa Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga e Continente. O início da atividade será junto à Câmara Municipal de Mangualde, pelo que todos os participantes deverão estar presentes no local às 09h30 para preparação da prova.

O Bike-Paper constitui uma atividade de recreio com a utilização da bicicleta e GPS, cuja utilização visa testar a capacidade de orientação dos participantes e de improviso às dificuldades impostas, segundo indicações prévias, e ao mesmo tempo dar a conhecer novas perspetivas de sentir e viver a cidade.
A prova está dividida em três percursos em função da faixa etária dos participantes: 4 a 10 anos (Grau de dificuldade baixo: 1 Km), 10 a 16 anos (Grau de dificuldade baixo: +/-2 Km) e 16+ anos (Grau de dificuldade médio: +/-5 Km). Cada equipa/participante tem um máximo de 1h30 para terminar a prova e deverá trazer telemóvel adaptado com GPS ou um GPS e uma caneta. Todos os interessados podem inscrever-se, individualmente, até 1 de outubro, através do formulário abaixo. Os menores de 16 anos devem participar sempre com um adulto ou encarregado de educação.
Contribuir para a divulgação e valorização da bicicleta e do veículo elétrico como modo de transporte urbano, aproximar os cidadãos à cidade, à cultura e aos valores locais, promover a consciência ambiental e o contacto com os espaços naturais e culturais da cidade, promover a partilha de momentos de boa disposição e de aprendizagem entre os participantes e sensibilizar a comunidade para a necessidade de prática de atividades de desporto e mudança de hábitos de locomoção utilizando a bicicleta para deslocações na Cidade de Mangualde são os principais objetivos desta iniciativa.
Por:Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário