terça-feira, 6 de outubro de 2015

Conferência de Imprensa de apresentação do jogo Portugal-Dinamarca


Esta segunda -feira, ao final da tarde, teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Pinhel a Conferência de Imprensa de apresentação do jogo Portugal-Dinamarca que vai disputar-se no Multiusos de Pinhel, no próximo domingo, dia 11 de outubro, a partir das 16.10h.
Trata-se de um jogo integrado na fase de qualificação para o Campeonato Europeu de Seniores Femininos, a realizar na Suécia, em 2016.


Até lá, e até domingo, as atletas portuguesas ainda viajam até à Rússia, para um jogo contra a seleção russa, e, no regresso vêm diretamente para Pinhel onde vão medir forças com a seleção da Dinamarca.
A apresentação do jogo esteve a cargo das entidades diretamente envolvidas na sua organização, a começar pela Câmara Municipal de Pinhel, anfitriã, Federação de Andebol de Portugal e Associação de Andebol da Guarda.
Para o Presidente da Federação, Ulisses Pereira, a realização deste jogo em Pinhel é testemunho da vontade de “descentralizar este tipo de realizações” e, assim, “ser parte ativa de um esforço de coesão territorial”.
Quanto ao jogo e ao caminho para o apuramento, o responsável máximo pelo Andebol lembrou que Portugal está num “grupo muito difícil, com seleções como a Rússia e a Dinamarca”, mostrando contudo esperança de que a nossa seleção possa obter um bom resultado no jogo a realizar em Pinhel, no próximo domingo.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, aproveitou a ocasião para “agradecer à Federação tudo o que tem feito pelo andebol e pelo desenvolvimento desta modalidade também no Interior”.
A escolha de Pinhel para receber um jogo oficial de apuramento para o Campeonato da Europa “é um sinal de confiança” que o autarca quer agradecer com uma casa cheia e muito apoio à Seleção de Portugal.

Fica assim o convite a todos no sentido de se associarem a este grande evento desportivo que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Pinhel, no próximo domingo, dia 11 de outubro, a partir das 16.10h.

Por: Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário