sexta-feira, 18 de setembro de 2015

“ATRÁS DOS TEMPOS VÊM OS TEMPOS” na Biblioteca Municipal de Mangualde



Em mais uma noite dedicada à cultura, a Câmara Municipal de Mangualde convida a assistir ao espetáculo “Atrás dos tempos vêm os tempos: No tempo da frol”. A iniciativa acontece no próximo dia 25 de setembro, pelas 21h00, e integra a edição de setembro do projeto: ‘SEXTAS DA LUA’. A entrada é livre e tem lugar na Biblioteca Municipal de Mangualde Dr. Alexandre Alves.


 “Atrás dos tempos vêm os tempos” é a designação genérica de um projeto que o grupo Musicando - Associação Recreativa, Cultural e Desportiva pretende dinamizar anualmente, privilegiando, em cada ano, uma temática específica. “No tempo da frol” leva o espectador a um percurso pela poesia de temática amorosa medieval e renascentista, bem como ao escárnio tão característico das ‘nossas gentes’. Conduzidos por um bobo irreverente e por um conjunto de personagens que com ele interagem, o telespectador é convidado a relembrar ‘tempos’ que ajudaram à construção do ‘nosso tempo’, herança que se evidencia através da inserção de canções da nossa música popular, no final de cada uma das três partes do espetáculo: Tempo de trovadores, Tempo de “cousas de folgar e gentilezas” e Tempo de crítica mordaz.
 O Grupo nasceu em 1997 e, desde então, tem-se dedicado à recolha e interpretação de temas da música tradicional portuguesa, vestindo-os com novos arranjos e outras sonoridades. Este projeto musical abrangente visa a partilha das raízes e, paralelamente, está aberto a temas de autor que, de alguma forma, se entrecruzam com a tradição.
      ‘SEXTAS DA LUA’ ENVOLVE A PALAVRA E A MÚSICA
O projeto ‘SEXTAS DA LUA’ tem permitido que, na última sexta- feira de cada mês, a comunidade participe num café concerto, em que, num ambiente acolhedor e intimista vivencie momentos culturais que envolvem a palavra e a música. Cada noite tem um tema que serve de mote para diversas performances: conversas com escritores, dramatizações teatrais, performances de dança, leitura de textos em prosa ou poesia, entre outras formas de expressão, sempre com a música presente. 
Por: Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário