quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Feira Franca e Sabores da Nossa Terra, em Vila Franca da Serra

Decorre já, neste domingo,20 setembro, mais uma edição da Feira Franca e Sabores da Nossa Terra, cujo tema deste dia serão "Os Peixinhos do Rio".
O início da feira está marcado com o tradicional concurso de abóboras, sendo também uma oportunidade para todos os expositores poderem mostrar as suas iguarias e diversos produtos a todos visitantes.

Segue-se no forno comunitário, integrado na Oficina da Tradição, mais um tema que se intitula " Como aprender a fazer Marmelada", um doce que é bastante consumido nesta fase do inverno e nesta região das beiras.
Perto da hora de almoço inicia-se a Mostra Gastronómica, onde aqui sim, vai ser o prato principal, Peixinhos do Rio Fritos ou em Escabeche com Batatas à Racha, mas também vai haver Frango na Brasa e Caldo de Bagudos.
Pelo meio haverá sempre animação musical, onde desta vez a Junta de Freguesia de Vila Franca da Serra, entidade organizadora, espera que haja bom tempo, dado que os visitantes aderem em maior número e também a feira apresenta outro colorido.

Por :Sofia Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário