quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Coceba vence Prémio no Intermarché


A Coceba - Cooperativa Agropecuária de Celorico da Beira foi um dos vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional de 2015 na categoria Produtos Processados - Queijo e Vinho. Os vencedores foram hoje conhecidos numa Cerimónia no Centro Cultural de Belém que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas.


António Silva, presidente da Coceba e João Nunes, tesoureiro da cooperativa estiveram presentes na cerimónia, para arrecadarem o prémio Intermarché, na categoria Produtos Processados. O objetivo da Coceba é o de recuperar e promover um património de elevada como é o queijo DOP Serra da Estrela. Nesse sentido, tem inovado no ponto de venda , sendo disso exemplo as lojas nos aeroportos de Lisboa e Porto , onde se vende com distinção.

A divulgação dos vencedores foi precedida por um debate "Inovar e Investir os novos caminhos da agricultura nacional" que contou com a participação de Assunção Cristas (Ministra da Agricultura e do Mar), Amarilis de Varennes (Presidente do Instituto Superior de Agronomia), Ana Isabel Trigo Morais (Directora-Geral da APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição), João Pereira da Silva (responsável da área de gestão e projetos da Cooperfrutas) e José Pedro Salema (Presidente da EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva).

Aos três vencedores do 2º Prémio Intermarché Produção Nacional será agora assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será garantida a visibilidade dos seus projetos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.

Por:Coceba

Sem comentários:

Enviar um comentário