terça-feira, 29 de setembro de 2015

José Gomes vence Rallye de Mangualde



CENTENAS DE PESSOAS, MOTIVADAS PELA ADRENALINA E EUFORIA,

NA RECEÇÃO AO I RALLYE DE MANGUALDE
Mangualde assistiu no passado sábado, 26 de setembro, e quase 30 anos depois, ao primeiro rallye de Mangualde, atraindo centenas de pessoas que, entusiasmadas, quiseram assistir àquela que será a primeira de muitas provas. O vencedor do rallye foi a dupla do Citroen Saxo, José Gomes e Alexandre Marques (00:16:59,1), por uma margem de quatro segundos sobre a dupla do Subaru Impreza, Herlander Trindade e Mira Martins (00:17:03,1). A fechar o pódio ficou a dupla viseense, José Cruz e Pedro Vaz no Ford Fiesta R2 da AMSport (00:18:10,2).




 Com um traçado muito espetacular, uma dupla passagem pela Super Especial nas ruas de Mangualde e uma tripla passagem por Chãs de Tavares em pisos de asfalto. A incerteza no vencedor persistiu até a fim da prova: com cerca de 9 kms o troço de Chãs de Tavares, aguardava os concorrentes com a dupla do Saxo a vencer a primeira passagem com cerca de dois segundos de vantagem para Herlander Trindade, mas na segunda passagem pela especial a dupla do Subaru, que veio do Fundão, levou a melhor sobre José Gomes e encurtou a diferença, trazendo mais emoção à prova que acabou por ser uma vitória do piloto José Gomes.
 O evento inseriu-se no Master Ralis Sprint Centro e foi uma organização da Câmara Municipal de Mangualde juntamente com o Clube Automóvel da Marinha Grande, contando ainda com a colaboração do Clube Dá Gás e com o apoio da ARC Sport. Juntos querem fazer desta primeira edição uma tradição da cidade. 
Por:_Mun.Mangualde

Sem comentários:

Enviar um comentário