quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Município de Gouveia entrega Manuais Escolares e Cadernos de Atividades para 200 alunos do concelho de Gouveia


Manuais Escolares e Cadernos de Atividades para 200 alunos do concelho.

O Município de Gouveia assinalou o início do ano letivo com uma sessão público onde foram entregues os manuais escolares e os cadernos de atividades aos alunos do 1º ciclo do ensino básico que beneficiam dos escalões A e B da ação social escolar.

A rede de escolas do 1º ciclo do concelho de Gouveia é constituída por oito escolas e frequentadas por 394 alunos. A entrega dos manuais escolares e dos cadernos de atividades é um apoio da autarquia aos agregados familiares, constituindo um investimento direto de 11 mil euros nas crianças e jovens do concelho para estimular e promover o percurso escolar. Este apoio atinge cerca de 50% dos alunos que frequentam este nível de ensino.
A Câmara Municipal de Gouveia investe por ano cerca de 700 mil euros em apoios educativos. A autarquia mantém a gratuitidade dos transportes escolares, promove as atividades de enriquecimento curricular, mantém em funcionamento uma cantina escolar e suporta a ação social escolar nomeadamente livros, refeições e apoio material contribuindo diretamente para a qualificação do ensino no concelho e apoiando direta e indiretamente os agregados familiares. 
Para o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia investir na educação é investir nas crianças e jovens com um objetivo definido que é a sua educação. “Mais do que dar os livros e os materiais escolares o importante é que estes jovens sintam a importância de aprender pois o conhecimento é a base da sociedade” referiu Luís Manuel Tadeu Marques.
O autarca salientou ainda que esta ação que “visa manifestar diretamente aos pais e encarregados de educação que a Câmara Municipal de Gouveia orienta-se pelo investimento nas pessoas, pelo apoio aos agregados familiares nos problemas do dia a dia. O nosso futuro são as nossas crianças e por isso cá estamos novamente a continuar o nosso apoio direto para que elas possam estudar e obter uma educação de futuro” concluiu Luís Manuel Tadeu Marques, Presidente da Câmara Municipal de Gouveia.
Para além da ação social escolar do pré-escolar e 1º ciclo, o Município de Gouveia promove ainda um conjunto de apoios direto aos alunos dos outros níveis de ensino, através da gratuitidade dos transportes escolares e aos alunos do ensino superior com a comparticipação de uma deslocação mensal a Gouveia e apoios a frequência do universitária/politécnica. 
Por:Mun-Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário