sábado, 26 de setembro de 2015

Município de Pinhel assinala Dia Internacional do Idoso junto das IPSS do concelho



Na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, o Município de Pinhel associa-se às comemorações do Dia Internacional do Idoso brindando os utentes das IPSS do concelho com uma mensagem solidária acompanhada de um doce gesto.
 Num concelho com uma população bastante envelhecida e onde as Instituições Particulares de Solidariedade Social assumem um papel fulcral no apoio à Terceira Idade, o Município de Pinhel comemora uma vez mais o Dia Internacional do Idoso em parceria com estas instituições.

Assim, na próxima quinta-feira, dia 1 de outubro, a autarquia pinhelense vai fazer chegar a todas as IPSS do concelho uma mensagem do Presidente da Câmara que lembra “o empenho e o esforço do Município de Pinhel na construção de um concelho para todas as idades”.

A acompanhar a mensagem, um cabaz de Cavacas, doce tradicional de Pinhel, que, em cada Instituição, será saboreado num momento de convívio entre utentes, funcionários e dirigentes.

Na impossibilidade de visitar pessoalmente todas as instituições, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, irá estar nas seguintes IPSS do concelho:

- Associação Social e Recreativa Maria Francisca e Joaquim Fernandes Espinha, em Vale de Madeira (Centro de Convívio) (10.00h);

- Associação Social, Cultural e Desportiva do Safurdão (Centro de Dia) (11.00h);

- Centro Social do Grupo de Amigos do Manigoto (Lar de Idosos) (12.00h);

- Universidade Sénior de Pinhel (14.30h).



Nas restantes IPSS, as lembranças serão entregues por técnicos da Câmara Municipal de Pinhel que aí se deslocam no âmbito dos programas de Desporto Sénior e Manualidades.

Por:Mun.Pinhel




Sem comentários:

Enviar um comentário