sábado, 8 de outubro de 2016

Recordar o filme ‘Do Alto do Terraço’ em Mangualde

 Recordar é viver
O filme ‘Do Alto do Terraço’, exibido em Mangualde a 7 de outubro de 1962, ‘Aconteceu no Cineteatro há 54 anos’ e é hoje relembrado pela Câmara Municipal de Mangualde.
Um filme de grande poder universal que apaixonou todos os públicos do mundo e que retrata o amor em todos os seus aspetos e facetas. Do alto do terraço vê-se o amor verdadeiro, o falso amor e todo o imprevisto maravilhoso da vida com as suas intrigas, as suas ambições, os seus desesperos, as suas traições e as suas alegrias. Um filme excecional destinado a obter todos os prémios e que contou com um elemento de luxo composto por Paul Newman e Joanne Woodward.
 A peça integra a campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.
 RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR
O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS
Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.
Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.
Por:MM

Sem comentários:

Enviar um comentário