sábado, 22 de outubro de 2016

XCM Terras de Algodres com mais de uma centena de ciclistas

Decorreu na vila de Fornos de Algodres, no passado domingo, mais uma prova de XCM, com a organização a cargo da Associação Desportiva de Fornos de Algodres (Ciclismo) em parceria com a Associação Regional de Ciclismo de Viseu que coordenou a parte da Taça Regional e o apoio do Município de Fornos de Algodres e os Bombeiros locais.
Uma prova que anualmente acontece, mas este ano com outras vertentes a nível regional, estiveram presentes, cerca de 140 participantes, masculinos e femininos, oriundos de diversas localidades limítrofes e distritos vizinhos.

A concentração teve lugar no mercado municipal, de onde foi teve lugar a partida para esta prova que se desenrolou por Terras de Algodres, com  percursos de alguma dificuldade, a destacar-se na localidade da Matança,  tiveram de atravessar a ribeira, sendo poucos a fazer esta passagem, em cima da bicicleta.
O términus da prova voltou a ser no Mercado municipal, onde foram entregues os prémios e seguiu-se o almoço convívio no antigo quartel dos bombeiros.
Durante a prova fomos colhendo opiniões dos diversos ciclistas que no geral se mostraram muito agradados com o trajeto, onde o tempo foi ótimo para a prática da modalidade.
Uma prova que vai voltar no próximo ano, decerto com mais participantes, deste modo aqui fica uma resenha dos vencedores:
Assim o vencedor da promoção dos 45km, foi Alberto Silva (Pedaladas), já nos 65km, José Pinto venceu.
No que toca às Elites, nos 65km, venceu Michel Machado; Nos masters 30, José Loureiro; masters 35, Ricardo Gomes; masters 40, João Pais; masters 45, José Rosa
No que toca aos 45kms no masters 50 venceu José Moreira; masters 55, João Abrantes, destaca-se o terceiro lugar do fornense Américo Feio.
No setor Feminino, na Elites 45kms, venceu Flávia Lopes e no masters 30 venceu Catarina Silva.
Por: António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário