domingo, 30 de outubro de 2016

Encerramento da Porta Santa e do Ano Jubilar da Misericórdia em Mangualde


Na tarde deste domingo teve lugar o Encerramento da Porta Santa e do Ano Jubilar da Misericórdia, quase um ano depois , na Igreja de Nossa  Senhora  do Castelo,, na cidade de Mangualde, pertencente ao Arciprestado da Beira Alta que engloba os concelhos de Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo e Fornos de Algodres.
Com uma vasta moldura humana a assistir à celebração que foi presidida pelo Arcipreste, Pe. Nuno Azevedo e concelebrada por mais 12 sacerdotes deste Arciprestado da Beira alta.
  Presentes os Provedores das Santas Casas da Misericórdia de Mangualde(José Tomás),

Penalva do Castelo (Michael Batista), Santar(Infância Pamplona) e Fornos de Algodres(Luis Miguel Ginja), acompanhados pelos elementos das respetivas Mesas Administrativas e respetivos irmãos das Irmandades num ano que foi muito importante para as Misericórdias da Diocese de Viseu, dado que se verificou uma aproximação, isto é uma forma de todas estarem em sintonia.

Agora depois deste ano jubilar da Misericórdia, para manter as Misericórdias em sintonia , decerto irão seguir o repto do Bispo de Viseu, D.Ilidio Leandro , de ser criado um dia para celebrar as Misericórdias da Diocese.

Por:AP Fotos:SCMM

Sem comentários:

Enviar um comentário