quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Conversa com escritor fornense Júlio Pina


Fomos conversar com Júlio César Fonseca Pina, um emigrante português com naturalidade no concelho de Fornos de Algodres, um escritor de contos.

Magazine serrano- Como surgiu a oportunidade desta publicação?

Júlio Pina - Esta oportunidade surgiu quando me apercebi de que existia uma maneira mais eficaz do que o habitual de publicar livros: por via eletrónica, conhecido por Ebook. Sempre desejei publicar algo e esta via de publicação serviu bem para realizar este sonho.

MS - Fale-nos um pouco desta publicação?
JP- Estes contos... "são derivados de experiência própria com início na infância e adolescência. Ao longo dos anos até a idade adulta, outros contos adicionaram cor à minha história pessoal, que também estão incluídos para o vosso prazer de leitura. Lambreta de Terror: Sim, há malucos lá fora; Raciocínio Falhado: Será que vale a pena morrer por uma experiência de esqui? Tragédia Evadida: Sobreviver a uma fossa de fogo; Uma Rosa e um Cavalo de Carrossel: Cabelo escuro e olhos verdes ... Ela é casada. Ou não será? Tesouros do Passado: uma caminhada mini-arqueológica / geológica na natureza em Portugal; Um Conto de Imigração: Um exemplo vivo da experiência, saudade e tribulações envolvidas".


MS  - O que serviu de inspiração, para escrever?

JP - Desde que entrei na universidade, dei conta que possuía um dom na escrita. Tanto quanto mantive ao longo dos anos a escrita como um hobbie, mas nunca tinha publicado a sério. Ultimamente, a inspiração surgiu da própria vida e do desejo de a compartilhar.

MS - Uma publicação ao alcance de toda a comunidade no mundo?

JP - Publicar eletronicamente não é fácil, mas quando se consegue, o objetivo é alcançar quantos mais leitores possível. Existem plataformas na Internet precisamente para esse fim, tal como Amazon ou Kobo, entre outras. Atualmente, o meu livro está disponível em cinco dos sete continentes do mundo (excluindo os polos).

MS - De certo espera que este livro seja muito procurado pelos leitores?

JP-O livro baseia-se, em contos verídicos no género de memórias/autobiografia. De certo existem muitos leitores que se identifiquem com alguns desses contos, enfim fazem parte da vida. De facto existe um mercado para livros de tal género.

MS - Esta será a primeira de mais obras escritas por si?

JP- Esta foi a primeira obra publicada por mim. Originalmente escrevi em inglês, depois a traduzi para português. A seguir pretendo traduzi-la para espanhol com o objetivo de alcançar ainda mais leitores pelo mundo fora.  Depois só o tempo ditará o que vem a seguir, mas gostaria de publicar novamente novo material.

Reportagem de António Pacheco

O livro: "Contos Verdadeiros e Auto Experientes" para Portugal encontra-se disponível em:
https://store.kobobooks.com/pt-pt/ebook/contos-verdadeiros-e-auto-experientes
no resto do mundo:
https://www.amazon.com/dp/B01LYUYLN1
https://www.smashwords.com/books/view/667174
http://www.barnesandnoble.com/w/contos-verdadeiros-e-auto-experientes-j-c-fon/1124676807?ean=2940153744810
Também como ibook na Apple

Sem comentários:

Enviar um comentário