quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Isabel Matos expõe no CIHAFA trabalhos de pintura

                                     O gosto pela arte ultrapassa barreiras
  
Vai estando patente no CIHAFA (Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres, a rubrica "Pinturas Fornenses", assim deste modo , Isabel Matos, natural de Figueiró da Granja, tem exposto algumas das suas telas pintadas à mão.

Esta exposição esta patente durante 30 dias, teve início esta quinta -feira, até dia 7 de novembro.
   Depois de alguns anos foi emigrante em França, juntamente com o seu marido António Matos, mas agora reside em Figueiró da Granja e vai deste modo, fazendo uma das atividades que gosta, a pintura.


   Os trabalhos manuais, a pintura e o artesanato sempre a fascinaram e quando regressou a Portugal frequentou vários cursos de pintura em tecidos e artes decorativas.
Por curiosidade começou a pintar em tela mas por diversos motivos não continuou mas ficou o bichinho e o desejo de continuar e foi através da D. Luísa que conheceu a Maria da Graça Almeida que a motivou e a aconselhou a pintar, foi uma grande professora e essencialmente uma grande amiga.
   Foi para a homenagear que aceitou expor os seus trabalhos nesta exposição agradecendo , o convite que lhe foi endereçado pelo Município de Fornos de Algodres.
Por:AP/CIHAFA

Sem comentários:

Enviar um comentário