sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Soldados da Paz Pinhelenses comemoram 110º aniversário



A cidade de Pinhel vai ser palco este fim de semana de mais um aniversário dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses, que nesta altura celebram o seu 110º aniversário.

Deste modo, por se tratar de uma data especial, as comemorações iniciam-se no sábado pela manhã, com a realização de um simulacro de um incêndio urbano, na cidade falcão.

A tarde deste dia vai ser reservada ao desporto, com a realização de um encontro de futebol entre solteiros e casados, com a participação de todos que acharem que ainda podem fazer uma corridinha.

O dia da grande festa é mesmo domingo, assim logo pela manhã terá lugar, a receção às diversas entidades, onde se destaca a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, e demais convidados.


Tempo ainda, para alguns soldados da paz pinhelenses, possam ser promovidos, durante a formatura, seguindo-se o hastear da bandeira e a sessão solene com a presença das diversas entidades e onde o Secretário de Estado da Administração Interna vai usar da palavra, assim como outras entidades locais.

Como anualmente acontece, decorre a romagem ao monumento do bombeiro, seguindo –se a Eucaristia e para terminar a manhã um almoço convívio entre todos os Soldados da Paz.

Para a tarde, está reservado um desfile de veículos destes Bombeiros Pinhelenses.

Um fim de semana  festivo , com homenagem aos bombeiros.

 Por:António Pacheco, Foto:BVP

Sem comentários:

Enviar um comentário