sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Workshop sobre Internacionalização e Apoio às Empresas decorreu em Nelas

A Câmara Municipal de Nelas e a AIRV (Associação Empresarial da Região de Viseu) realizaram nesta sexta-feira, um Workshop sobre Internacionalização e Apoio às Empresas, nas instalações do Edifício Multiusos, onde foi apresentado o "Projeto Exportar + e a sensibilização sobre a importância da internacionalização para a competitividade das PME’s", bem como os apoios às empresas no âmbito do Portugal 2020, por José Ferreira, Consultor. Em representação da AIRV esteve a Dra. Francisca Peixoto.

Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, deu as boas vindas a todos os presentes, tendo deixado uma palavra de incentivo às empresas participantes, desde o setor agrícola à área de contabilidade e consultoria, certo que este workshop será um importante contributo para um melhor conhecimento sobre os mercados e do estímulo a iniciativas coletivas de cooperação interempresarial para a internacionalização dos bens e serviços produzidos na região. Referiu ainda que estão a surgir no Concelho novos investimentos, nomeadamente na área da reabilitação urbana de comércio e indústria, ambiente, economia e turismo, áreas fulcrais para o desenvolvimento do Concelho.
A AIRV tem disponível procedimentos e verbas no âmbito deste Projeto Exportar. Igualmente e no âmbito do protocolo de colaboração e parceria com aquela Associação Empresarial, na Unidade Empreende da Câmara Municipal de Nelas pode ser obtida toda a informação e apoio sobre este Projeto e todos os outros, em todas as áreas de atividade, da agricultura à indústria, do comércio ao turismo.
Por:Mun.Nelas

Sem comentários:

Enviar um comentário