sábado, 1 de outubro de 2016

Arranque do novo ano letivo no Projeto ”Fornos Vida”



  Nesta sexta-feira teve início mais um ano letivo para o Projeto ”Fornos Vida”, este é um projeto que tem como entidades organizadoras a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, as Juntas de Freguesias do concelho em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres, Centro de Saúde de Fornos de Algodres e GNR de Fornos de Algodres,  onde o primeiro dia  aconteceu em Figueiró da Granja.
 
   Todos os dias são especiais para estes “Jovens” com mais de 50 anos, uma vez que convivem, fazem novas amizades, desenvolvem atividades que são importantes para o seu bem-estar no dia-a-dia, tais como aulas de ginástica e hidroginástica sénior, aulas de adaptação ao meio aquático, boccia, diversas visitas ao património concelhio, caminhadas e ação de formação.

  Todas estas atividades vão sendo desenvolvidas através de núcleos, isto é, distribuídas pelas diversas localidades do concelho.
   Neste primeiro dia, para além de ser de conhecimento dos novos alunos ainda decorreu a celebração de uma Eucaristia na Igreja Paroquial de Figueiró da Granja,pelo Padre Jorge Luis , seguida de uma caminhada até ao salão da Junta de Freguesia, onde decorreu o almoço convívio que contou com a presença do Presidente Dr. Manuel Fonseca e da Vice- Presidente Dra. Rita Silva do Município de Fornos de Algodres.
  Durante a tarde foram realizadas mais algumas atividades para todos se ficarem a conhecer.
   Este projeto “Fornos Vida” contribui também para a melhoria da qualidade de vida em todas as idades através da atividade física aqui realizada.

Por:António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário