domingo, 16 de outubro de 2016

Comemoração dos 350 anos da ISCMFA, com a presença de D.Ilídio Leandro

Fornos de Algodres esteve em festa, neste sábado, com comemoração dos 350 anos da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia desta localidade, que contou com a presença do Senhor Bispo D. Ilídio Leandro.
  O dia desta comemoração foi o passado dia 12 de outubro, mas a celebração realizou-se este sábado, 15 de outubro, devido ao facto de ser  fim de semana.
  Ao início da tarde, teve lugar a receção na Unidade de Cuidados Continuados Integrados e Lar da ISCMFA, ao Senhor Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, pelo Provedor, Luís Miguel Ginja , restantes membros da Mesa  e Órgãos Autárquicos da localidade.
  Teve lugar o descerramento, do quadro com a imagem da Igreja da Misericórdia, pintado à mão pela pintora fornense Maria da Graça Almeida e da placa alusiva ao dia.

  Decorreu uma visita guiada à Unidade, com a presença das Concertinas de Figueiró da Granja que animaram os clientes deste espaço, seguindo – se a visita ao Lar, onde D. Ilídio cumprimentou todos e deixou palavras de conforto.
  De salientar, a assinatura do livro de honra por D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu na presença do Provedor, Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Definitório .
  Seguiu-se uma curta caminhada, em jeito de passeio até à Igreja da Misericórdia, para a celebração da Eucaristia, com a receção do Grupo de escuteiros da localidade, assim como os Irmãos da ISCMFA, na entrada.A celebração da Eucaristia foi presidida por D. Ilídio Leandro, com a presença dos Párocos da Unidade Pastoral, Padres Jorge Luís e Marco Cabral, o Cónego Miguel, Padre Cunha, o Arcipreste da Beira Alta, Padre Nuno Azevedo e o Padre Abel Rodrigues, antigo Pároco desta Unidade. D.Ilídio Leandro enalteceu o importante trabalho que esta Santa Casa tem desenvolvido ao longo destes anos, realçando as obras de misericórdia.
  Lembrou neste dia, todos os Irmãos que já partiram e que ao longo destes 350 anos, fizeram parte, mas deixou uma palavra de incentivo para os atuais Irmãos, para que continuem a fazer história nesta instituição.
  No final , teve lugar , na Residência de Estudantes , um lanche convívio, onde foi partido o bolo alusivo aos 350 anos da ISCMFA.

Por:António Pacheco/Sofia Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário