quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Quatro chefes dos Escuteiros de Fornos de Algodres fizeram as promessas

Este domingo foi de grande festa para o Agrupamento de Escuteiros de Fornos de Algodres, com quatro  chefes a realizar as promessas.
Apesar de ser recente , muito trabalho esta equipa tem desenvolvido e neste momento já imensas as crianças e jovens que integram as fileiras deste agrupamento fornense, que tem como sede o Seminário de S.José.
Foi celebrada a Eucaristia na Igreja Matriz desta localidade que vai estando em obras, pelos Padres Marco Cabral, Padre Jorge Luis e o Padre Carlos que também veio fazer as promessas.

Os chefes que realizaram as promessas foram o Paulo, André, Luis e João, juntamente com o Padre Carlos que aqui nesta localidade iniciou a atividade de escuteiro.
Estiveram presentes vários agrupamentos vizinhos, caso do Viso que apadrinharam este grupo, entre outros, nesta celebração foi lembrado o aniversário do falecimento do bombeiro Francisco Martins.
A preparar esta cerimónia, os escuteiros realizaram uma vigília na noite de sábado, também na igreja matriz.
De certo para estes elementos foi um dia especial dado que, deram um passo importante no agrupamento, ao que receberam uma mensagem amiga do mentor dos Escuteiros em Fornos de Algodres, D.Nuno Almeida, aquando a sua passagem por esta unidade.

Por:António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário