sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Executivo Municipal de Pinhel celebrou três anos de mandato

  A 13 de outubro de 2013 tomou posse o atual Executivo Municipal liderado por Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel., que neste dia faz um balanço destes 3 anos.
  Cumpriu-se esta quinta-feira, o terceiro aniversário da tomada de posse do Executivo Municipal de Pinhel, que se encontra em funções e que é liderado pelo Presidente Rui Ventura.
  Desde essa data, o Município de Pinhel encetou um caminho de modernidade e de empreendedorismo, de compromisso com as populações e os seus anseios e de salvaguarda do futuro do concelho.
  O concelho de Pinhel tem vindo, desde então, a ser reconhecido dentro e fora das suas fronteiras, pela sua capacidade de gerar oportunidades, com a instalação de novas empresas, geradoras de postos de trabalho e impulsionadoras de atividade económica.
Foram também três anos marcados pela renovação de espaços públicos e pela construção de novos equipamentos.

  A propósito,  o primeiro dia de três anos de trabalho e de dedicação ao concelho e às suas gentes, assim como o empenho na concretização dos objetivos delineados.
Do tempo de mandato já cumprido fica o registo de algumas obras emblemáticas, tais como a regeneração da zona centro da cidade (2014-2015), a abertura da Casa da Cultura com o Museu José Manuel Soares (2014) e o novo Museu Municipal (2015), a construção de raiz do novo Estádio Municipal Carreira do Tiro (2016) e a requalificação do Parque Municipal da Trincheira, obra em curso e que irá incluir a construção de uma nova piscina municipal descoberta (a concluir até meados de 2017).
  Mas a obra de maior dimensão e mais emblemática do mandato sob a presidência de Rui Ventura é sem dúvida a construção da nova Piscina Municipal de Pinhel (piscina coberta), obra que teve início em fevereiro de 2016, junto ao Pavilhão Multiusos e que, previsivelmente, estará concluída em 2017.
   Para além das obras materiais, há todo um trabalho de aposta na cidade e no concelho e, sobretudo, nas pessoas. A implementação do projeto de Mobilidade Social – Pinhel SIM é disso um bom exemplo. Mas os apoios também passam pelas áreas da Educação, da Ação Social, da Juventude, do Desporto e da Cultura.
E se por um lado se investe nas pessoas de cá, por outro lado investe-se na imagem de Pinhel fora de portas, através da promoção das suas potencialidades, dos seus recursos endógenos e das suas dinâmicas empresariais.
  De facto, há a registar um trabalho conjunto que visa fazer de Pinhel uma cidade inovadora e empreendedora, uma cidade capaz de organizar e acolher grandes eventos que, por sua vez, sejam capazes de catapultar o nome e a imagem da Cidade e do Concelho.
Os objetivos são ambiciosos e a estratégia está definida desde o primeiro dia.
Assim, no dia que assinala três anos de mandato, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, agradece uma vez mais a confiança dos pinhelenses, congratula-se pelas conquistas alcançadas e deixa a certeza de continuar a trabalhar, com afinco, em prol do concelho e das gentes de Pinhel.
Por:Mun.Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário