sexta-feira, 23 de setembro de 2016

XXII Cine Eco apresentada em Seia

A Câmara Municipal de Seia deu a conhecer, esta noite, a vigésima segunda edição do Cine Eco. O festival, que decorre de 8 a 15 de Outubro, organizado pelo município, vai decorrer este ano sob o signo "Nuclear Não Obrigado!", com cerca de 100 filmes, de mais de 20 países, que integram o melhor da produção mundial.
Uma vasta seleção oficial de filmes repartidos por várias secções competitivas como longas, médias e curtas-metragens internacionais, séries, documentários e reportagens de televisão, longas e curtas-metragens da lusofonia, panorama regional e sessões especiais.


Na competição internacional de longas-metragens estão filmes que refletem "as várias preocupações da crise ambiental no mundo, nos dias de hoje", como "A Morte Diária", de Daniel Lentini (Brasil), "Rio Corgo", de Maya Kosa & Sérgio da Costa (Suíça/Portugal), "A Vida Em Chamas", de Manuel H. Martín (Espanha), "Flores do Futuro: Dobra Voda", de Valérie Valette (França), "O Normal É Mais Que Um Filme", de Renee Scheltema (África do Sul), e "Sempre a Terra", de Sarah Grohnert (Nova Zelândia).
Nas atividades paralelas destaca-se um concerto para olhos vendados, de Luís Antero, worshops de cinema e ambiente nas escolas, uma oficina sobre os 40 anos do Parque Natural da Serra da Estrela e uma conferência sobre "Conservação e Desenvolvimento Local no Século XXI: os desafios no Parque Natural da Serra da Estrela", segundo a organização.
A presente edição tem como convidado o FINCA - Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, Argentina.


Por:R.A.

Sem comentários:

Enviar um comentário