domingo, 18 de setembro de 2016

Novo ano letivo com algumas novidades, em Gouveia

  Investir na educação
O Município de Gouveia assinalou nesta quinta-feira, dia 15 de Setembro, o arranque do ano letivo com a entrega dos manuais escolares aos alunos do 1º ciclo do ensino básico e a entrega formal por parte da HIDROMONDEGO de duas viaturas de transportes coletivos vocacionados para o transporte escolar.

   A autarquia de Gouveia reforçou o investimento na educação através da atribuição gratuita dos manuais escolares a todos os alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico nas escolas do concelho. Esta iniciativa visa promover uma completa equidade e gratuitidade na frequência do 1ºciclo do ensino básico. Com a implementação desta medida a autarquia atribui todos os manuais escolares aos 370 alunos que, durante o ano letivo 2016/2017, vão frequentar o primeiro ciclo do ensino básico.
   Também através do Acordo Quadro com a Hidromondego, a autarquia de Gouveia promove o investimento na educação com a aquisição de dois veículos vocacionados para o transporte escolar. A 15 de Setembro, a Hidromondego entrega formalmente uma viatura de nove lugares, prevendo-se que o Minibus seja entregue ao Município de Gouveia durante o mês de outubro. Este é um investimento de 140 mil euros realizado diretamente pela HIDROMONDEGO no âmbito do acordo quadro de compensações pelo cancelamento da construção da barragem de Girabolhos.
   O investimento do Município de Gouveia no ano escolar 2016/2017 evidencia ainda a manutenção de um conjunto alargado de medidas, como os transportes escolares gratuitos para todos os níveis de ensino, as medidas de ação social escolar, o programa de atividades de enriquecimento curricular e o programa Gouveia Educa que, na totalidade, representam um investimento superior 650 mil euros.

Por:Mun.Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário