quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pinhel foi a capital do Drift




 Grande adrenalina

Este domingo, 28 de agosto, a cidade de Pinhel recebeu os melhores pilotos nacionais de Drift e a extraordinária moldura humana que preencheu a zona industrial assistiu a impressionantes derrapagens que garantiram uma tarde inesquecível plena de adrenalina e emoção. Pinhel ganhou lugar de destaque no Drift nacional e Marcos Vieira foi o grande vencedor da Taça de Portugal atribuída por votação do público.

Vieram de todo o lado e rapidamente esgotaram bancadas e lugares junto à improvisada pista de Drift. Foi um público entusiasmado que assistiu e não poupou aplausos ao roncar dos motores, derrapagens, travagens e que no final votou elegendo Marcos Vieira em BMW para vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel 2016 com 810 votos, seguido de Firmino Peixoto em Toyota confirmando assim que não deixa os seus créditos por mãos alheias com 782 votos e no ultimo lugar do pódio dos mais espetaculares Bruno Costa em BMW com 650 votos. Melhor piloto da região Daniel Saraiva em Nissan foi ainda o quarto piloto mais votado.
Vários foram os co-drive realizados e que propiciaram experiencias únicas, nomeadamente com Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel e Ricardo Videira, vencedor do passatempo da revista Autohoje, que andaram ao lado do campeão ibérico, Firmino Peixoto.
A comunicação social marcou presença e só entre as televisões destaque para a TVI 24 com o programa GTI, Sport TV com o programa Grelha de partida, Localvisão e SIC.
Para Rui Ventura, presidente da Câmara “Pinhel recebeu o Drift, novidade absoluta na região, e o espetáculo e a adesão do público corresponderam às espectativas.”
Também Luis Celínio faz um balanço positivo do evento ”Depois do Rali da Guarda, do Slalom Sprint de Castelo Rodrigo e do Museu da Miniatura Automóvel em Gouveia, o Clube Escape Livre traz uma nova modalidade para a região que já marcou positivamente a cidade de Pinhel e atraiu multidões, tendo tudo para ser cartaz turístico.” 

Por:Club Escape livre

Sem comentários:

Enviar um comentário